Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta concerto gratuito na Sala São Paulo com participação de Daniela Mercury

Na quinta-feira, 6 de abril, às 20 horas, com entrada gratuita, acontece na Sala São Paulo o concerto “Villa-Lobos em Movimento”, que tem como objetivo desenvolver o gosto pela música clássica e aproximar a população deste estilo, através da obra de um dos maiores compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos.

Sob regência do maestro Carlos Prazeres e com arranjos de Alexandre Caldi, o concerto “Villa-Lobos em Movimento” será apresentado pela Orquestra Sinfônica Heliópolis e terá como solistas a cantora Daniela Mercury e o gaitista José Staneck. Um dia antes, haverá um ensaio aberto para alunos de escolas de música.

O maestro Carlos Prazeres, atual regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia, criou o conceito musical do projeto, que vai ao encontro da alma do brasileiro. Através da obra de Villa-Lobos, o concerto celebra a riqueza cultural e poética do Brasil, começando pelas Bachianas Brasileiras – “O Trenzinho do Caipira” e “Prelúdio”, passando pelo Arioso de J. S. Bach – compositor que inspirou o brasileiro, e finalizando com as “Danças Características Africanas”, com solo do gaitista José Staneck, e um pout-pourri de canções populares.

Daniela Mercury dará voz a músicas como “Trenzinho do caipira” (com letra de Ferreira Gullar) e “Se essa rua fosse minha”, uma das cantigas rearranjadas por Villa-Lobos nos anos 1930. “Daniela já tem uma familiaridade com a obra do Villa, que cantou em inúmeros carnavais, sendo absolutamente fiel à obra do mestre. Some-se isto ao seu imenso carisma, talento e musicalidade, temos um casamento perfeito”, comenta o maestro Carlos Prazeres.

Para completar a experiência artística, haverá projeções e intervenções em vídeo mapping do catalão Alvaro Uña, em sincronia com o concerto. No Brasil desde 2010, o artista desenvolve e produz projetos multimídia unindo a ciência e a arte, e já trabalhou na criação de novas tecnologias para shows de artistas como Marisa Monte, Los Hermanos, Paralamas do Sucesso e Jota Quest.

Serviço:
Villa-Lobos em movimento com Orquestra Sinfônica Heliópolis
Quando: 6 de abril, quinta-feira, 20h
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, nº 16, São Paulo, SP
Solistas: Daniela Mercury (voz) e José Staneck (gaita)
Regência: maestro Carlos Prazeres
Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos a partir de 03 de abril, na bilheteria da Sala São Paulo. Sujeito à lotação. Ingressos limitados. Retirada de até 02 (dois) ingressos por pessoa.

Siga-nos no Facebook!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*