6 comportamentos que devem ser evitados se você tem medo de voar

O medo de voar é mais comum do que se imagina e atinge 30% da população mundial. A aerofobia é considerada uma fobia específica, ligada aos Transtornos da Ansiedade. O medo provoca uma série de reações no organismo, que podem levar a pessoa a comportamentos de risco para si e para os outros.

Confira abaixo 6 comportamentos que devem ser evitados durante um voo por pessoas que apresentam a aerofobia:

1. Tomar medicamentos sem prescrição médica: Esse é um dos erros mais comuns de quem tem medo de voar. A automedicação é perigosa em solo e no ar ela pode ser fatal. Isso porque durante o voo a oxigenação diminui devido à altitude. Menores níveis de oxigênio geram cansaço e sonolência. Ao tomar medicamentos que dão sono, esse efeito é potencializado e pode causar confusão mental, delírios, entre outros efeitos indesejados.

2. Beber antes ou durante o voo: Com a redução dos níveis de oxigênio no sangue, o álcool irá causar ainda mais sonolência e cansaço, podendo também alterar o estado de consciência e aumentar o nível de ansiedade.

3. Misturar medicamentos com álcool: Uma situação altamente arriscada em solo que se agrava durante o voo. Pode até mesmo levar a pessoa a entrar em coma, uma vez que o álcool e medicamentos para dormir levam à depressão do sistema nervoso central, deixando a função cerebral mais lenta.

4. Perturbar os outros passageiros: O medo de voar causa muita ansiedade e a pessoa pode se descontrolar e ficar sem noção do que pode ou não fazer. Puxar conversa para descontrair é uma boa ideia, desde que a pessoa ao lado queira conversar. Mas, mantenha uma conversa descontraída, sem tocar no assunto do medo de voar ou fazer afirmações de que o avião pode cair, por exemplo. Lembre-se de que o medo é seu e não dos outros passageiros.

5. Incomodar a tripulação: Também é preciso bom senso ao chamar a tripulação para perguntar se está perto, se falta muito para chegar, se há algum problema com o voo, etc.

6. Desobedecer às regras de voo: A ansiedade pode levar à necessidade maior de movimentação. Com isso, a pessoa pode ficar circulando no corredor e ir ao banheiro mais vezes. A dica é sentar-se no corredor para incomodar menos o passageiro ao lado e não sair da poltrona durante o serviço de bordo. De qualquer maneira, respeite as regras de atar cintos e permanecer sentado, assim como demais orientações dos comissários de voo.

Siga-nos no Facebook!

1 Comentário em 6 comportamentos que devem ser evitados se você tem medo de voar

  1. ola pessoal gostaria que alguem me ajudase pois meu face esta aparecendo solicitações que não fiz,pessoas q não conheço recebem comentarios e solicitações que não as fiz, quando eu abro meu face não encontro nenhum deles.detale e que tenho no meu face o hotmail eo gmail mas so com o hotmail que acontece isso ***********(esse comentário passou por moderação e foram retirados links externos ou conteúdo ofensivo) ************

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*