Andreas e Yohan Kisser levam Villa-Lobos ao palco do Teatro Bradesco

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, e o filho, o multi-instrumentista Yohan Kisser, apresentam em 7 de fevereiro de 2026, às 22h30, no Teatro Bradesco, um concerto dedicado à obra de Heitor Villa-Lobos. O espetáculo reúne guitarra elétrica, percussão e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo em uma proposta que aproxima o rock da música de câmara.

Com ingressos a partir de R$ 60, a apresentação ocupa o terceiro piso do shopping localizado na Rua Palestra Itália, 500, bairro de Perdizes. A produção, aberta a todas as idades e acessível para cadeirantes, conta ainda com direção visual de Otavio Juliano e participação dos percussionistas Rodrigo Valverde e Vinicius Barros.

No repertório, peças como “Ciranda das Bachianas”, “O Trenzinho na Estação” e “Suíte Popular” ganham arranjos que combinam distorção da guitarra com a formação clássica de cordas. “Queremos mostrar que a música não tem fronteiras”, afirma Andreas Kisser. Ele soma mais de três décadas de carreira, turnês pelos cinco continentes e colaborações com nomes como Alice Cooper, Guns N’ Roses e Anthrax.

Aos 25 anos, Yohan Kisser é formado em violão pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e integra os grupos Sioux 66 e Kisser Clan. Seu trabalho transita entre rock, música brasileira e repertório erudito, característica explorada no diálogo com as composições de Villa-Lobos, referência do nacionalismo musical que combinou folclore nacional à tradição clássica.

Fundado em 1935, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo faz parte do corpo artístico do Theatro Municipal paulistano. Os atuais integrantes – Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Rafael Cesario (violoncelo) – receberam prêmios APCA e Carlos Gomes, reforçando o prestígio da formação camerística no país.

Segundo Andreas, a iniciativa “celebra Villa-Lobos em uma sala de concerto, mas com a energia da guitarra elétrica”. A fusão de estilos pretende apresentar o repertório erudito a públicos do rock e do metal, ampliando o alcance cultural das obras do compositor brasileiro.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*