Bad Bunny leva álbum do ano e mais quatro Grammys Latinos

O cantor porto-riquenho Bad Bunny foi o principal vencedor da 26ª edição do Grammy Latino, realizada na noite de quinta-feira (13) em Las Vegas. Seu disco DeBÍ TiRAR MáS FOToS garantiu o troféu de Álbum do Ano e outras quatro estatuetas, coroando uma performance de cinco vitórias em 12 indicações.

Ao receber o prêmio máximo, o artista, cujo nome de batismo é Benito Antonio Martínez Ocasio, agradeceu à equipe que participou da produção do álbum. “Obrigado a todas as pessoas que trabalharam neste álbum, são muitas e levo todas no meu coração”, disse no palco. Bad Bunny também dedicou a conquista “a todas as crianças e jovens da América Latina”.

Além de Álbum do Ano, o porto-riquenho conquistou as categorias Melhor Álbum de Música Urbana, Melhor Canção Urbana, Melhor Fusão/Interpretação Urbana e Melhor Interpretação de Reggaeton. Mesmo com uma turnê mundial prevista para iniciar ainda este mês, o cantor não incluirá apresentações nos Estados Unidos, decisão atribuída às políticas migratórias do governo Donald Trump.

Nas categorias em língua portuguesa, a brasileira Liniker acrescentou três gramofones à carreira. O álbum Caju venceu Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e rendeu à artista os prêmios de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Veludo Marrom”.

A cena argentina também teve destaque. A dupla de hip hop Ca7riel & Paco Amoroso ganhou cinco de suas dez indicações, incluindo Melhor Canção Pop com “El Día del Amigo”. Questionado sobre o destino dos troféus, Paco Amoroso afirmou, em tom descontraído: “Um colar que vou usar no pescoço”.

Bad Bunny leva álbum do ano e mais quatro Grammys Latinos - Imagem do artigo original

Entre os demais prêmios principais, Alejandro Sanz faturou Gravação do Ano com “Palmeras en el Jardín”, enquanto Karol G levou Canção do Ano por “Si Antes Te Hubiera Conocido”. A mexicana Paloma Morphy foi reconhecida como Artista Revelação.

Principais vencedores

  • Álbum do Ano: DeBÍ TiRAR MáS FOToS – Bad Bunny
  • Gravação do Ano: “Palmeras en el Jardín” – Alejandro Sanz
  • Canção do Ano: “Si Antes Te Hubiera Conocido” – Karol G
  • Melhor Canção Pop: “El Día del Amigo” – Ca7riel & Paco Amoroso
  • Melhor Álbum de Música Urbana: DeBÍ TiRAR MáS FOToS – Bad Bunny
  • Artista Revelação: Paloma Morphy
  • Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa: Caju – Liniker

Com a consagração em Las Vegas, Bad Bunny reforça sua posição de destaque na música latina, enquanto artistas como Liniker, Ca7riel & Paco Amoroso e Paloma Morphy ampliam a diversidade e o alcance do prêmio.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*