BBC adia exibição de filme sobre Ozzy Osbourne horas antes

A BBC retirou da grade, poucas horas antes do horário previsto, o documentário Ozzy Osbourne: Coming Home. A produção, que seria exibida na BBC One em 18 de agosto de 2025, às 21h no Reino Unido (17h em Brasília), foi suspensa a pedido da família do cantor.

Em comunicado, a emissora declarou: “Nossos sentimentos estão com a família Osbourne neste momento difícil. Respeitamos o desejo da família de esperar um pouco mais antes de exibir este filme tão especial”. Ainda segundo a nota, “a nova data de transmissão será confirmada em breve”.

Originalmente concebido como uma série, o material foi condensado em um filme de uma hora que documenta os três últimos anos de vida de Ozzy Osbourne. O longa acompanha o retorno do artista e de sua mulher e empresária, Sharon Osbourne, ao Reino Unido, além dos esforços físicos do cantor para se apresentar no show de despedida do Black Sabbath, em Birmingham, realizado duas semanas antes de sua morte.

Ozzy Osbourne morreu em 22 de julho de 2025, aos 76 anos, em sua casa em Birmingham. A causa foi uma parada cardíaca associada à doença arterial coronariana e ao Parkinson, condições que o músico enfrentava havia anos.

Quatro dias antes do falecimento, a Mercury Studios, responsável pela captação do show de despedida, confirmara que a apresentação ganhará um filme próprio, previsto para chegar aos cinemas em 2026. Esse projeto não tem relação com o documentário adiado pela BBC.

Até o momento, a emissora pública britânica não definiu nova data para a estreia de Ozzy Osbourne: Coming Home.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*