
O ator norte-americano Billy Porter deixou o elenco do musical “Cabaret”, em cartaz na Broadway, depois de receber diagnóstico de um caso grave de sepse, resposta sistêmica do organismo a uma infecção. A informação foi divulgada pela BBC News.
Porter interpretava o mestre de cerimônias Emcee desde julho. De acordo com os médicos que o atenderam, o artista “deve se recuperar completamente”.
Em nota, a produção confirmou a saída do protagonista e comunicou que a temporada, inicialmente prevista para terminar em outubro, será encerrada em 21 de setembro, um mês antes do previsto.
Vencedor do Emmy de melhor ator em série dramática por “Pose” e do Tony Award por “Kinky Boots”, Porter tem carreira reconhecida no teatro e na televisão. A equipe médica não detalhou a origem da infecção que evoluiu para sepse, mas informou que o ator seguirá em recuperação domiciliar.
“Estamos otimistas com a evolução do quadro e aguardamos o retorno de Billy às atividades assim que for liberado”, diz trecho da nota assinada pelos produtores.
O musical “Cabaret”, ambientado na Berlim dos anos 1930, é um dos títulos mais populares da cena teatral de Nova York. Com a saída de Porter e o encurtamento da temporada, a produção iniciará o processo de reembolso ou remarcação de ingressos para as datas canceladas.
Faça um comentário