Brasil e Venezuela duelam pelo título Sul-Americano sub-17 feminino de vôlei

Brasil e Venezuela decidem neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), em Lima, o título da segunda edição do Campeonato Sul-Americano sub-17 de vôlei feminino. A seleção brasileira avançou à final após superar o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 25/15.

A capitã Vic Martini comandou o triunfo na semifinal, anotando 19 pontos e garantindo a invencibilidade brasileira contra as donas da casa. Com o resultado, o time assegurou também uma das vagas continentais para o Mundial da categoria de 2026, marcado para o Chile.

Do outro lado da chave, a Venezuela confirmou presença na decisão ao bater o Chile por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/20 e 25/18. Até agora, a equipe venezuelana é a única que venceu o Brasil na fase classificatória do torneio, fator que adiciona equilíbrio ao confronto pelo título inédito.

A seleção brasileira é dirigida por Marcelo Freitas, o Dentinho, que assumiu o comando técnico no início da temporada. O elenco conta com as opostas Isadora Bustamante e Victoria Gama; as levantadoras Catarina Harzbecker e Laura Dias; as ponteiras Ana Clara de Paula, Meilani Akana, Pietra Bastos e Vic Martini; as centrais Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos; além das líberos Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher.

Esta é apenas a segunda edição do Sul-Americano sub-17 de vôlei feminino, inaugurado em 2023. Além de buscar a taça, o Brasil tenta manter a hegemonia regional na base, enquanto a Venezuela mira seu primeiro título continental na categoria.

A final será disputada no Polideportivo de Villa El Salvador, na capital peruana, encerrando a competição que reúne as principais promessas do voleibol feminino sul-americano.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*