Clubes paulistas confirmam vaga nas quartas da Copa do Brasil Feminina

São Paulo, 18 set 2025 – O futebol paulista garantiu presença em peso nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras venceram seus compromissos das oitavas nesta quarta-feira (17) e engrossam a lista de classificados, que já contava com Sport e Bahia.

No Parque São Jorge, o Corinthians superou o Juventude por 3 a 0. Mesmo com apenas a zagueira Erika entre as titulares da recente final do Brasileirão, as Brabas definiram o resultado com gols de Vic Albuquerque, Ariel Godoy e Giselda Robledo. Vic abriu o placar de cabeça aos 19 minutos e chegou ao 13º gol na temporada. Aos 38, Ariel aproveitou falha entre zaga e goleira adversárias; na etapa final, Robledo fechou a contagem.

Na Arena Barueri, o Palmeiras repetiu o placar diante do América-MG. Depois de um primeiro tempo sem gols, Tainá Maranhão inaugurou o marcador aos 16 do segundo tempo, também de cabeça. Vinte minutos depois, a atacante cruzou para Laís Estevam ampliar na mesma moeda. Já nos acréscimos, Brena acertou chute de média distância e selou a classificação palestrina.

Completando o trio da capital, o São Paulo bateu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis. O gol tricolor saiu aos 17 da etapa final: Serrana recebeu livre na intermediária e acertou o ângulo esquerdo da goleira Vivi, resultado suficiente para colocar as Soberanas entre as oito melhores.

O interior paulista também fez festa. Em Santana de Parnaíba, o Red Bull Bragantino eliminou o Atlético-PI por 1 a 0. Após cruzamento de Ana Clara pela esquerda, Martina Del Trecco cabeceou para o fundo das redes aos 14 minutos do segundo tempo e confirmou a vaga.

Com o quarteto paulista já garantido, restam duas vagas para fechar as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Nesta quinta-feira (18), a Ferroviária recebe o Vitória em Araraquara às 16h, enquanto o Internacional encara o Fluminense em Porto Alegre às 18h. Os confrontos são disputados em jogo único; empate leva a decisão aos pênaltis. O chaveamento da próxima fase será definido por sorteio.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*