
Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira (19) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. O principal duelo será o clássico entre São Paulo e Corinthians, repetindo decisões recentes do futebol feminino nacional.
O encontro, em jogo único, terá mando tricolor. As equipes reeditaram a final do Campeonato Brasileiro de 2024, vencida pelas corintianas, e a Supercopa Feminina de 2025, conquistada pelas são-paulinas nos pênaltis. Quem avançar garante vaga na semifinal do torneio.
Outro confronto reúne Internacional e Ferroviária. Os clubes se encaram em mata-matas pelo terceiro ano consecutivo – em 2023 e 2024, sempre pelas quartas do Brasileirão, as Guerreiras Grenás levaram vantagem. Desta vez, as Gurias Coloradas jogam em casa.
Completam a tabela dois embates entre paulistas e nordestinos. O Palmeiras recebe o Sport, enquanto o Red Bull Bragantino enfrenta o Bahia. A data-base definida pela CBF para todos os jogos é a próxima quarta-feira (24), mas horários e locais ainda serão confirmados pela entidade.

A Copa do Brasil Feminina voltou ao calendário em 2025 após um hiato iniciado em 2017. Disputada inicialmente de 2007 a 2016, a competição foi o principal torneio feminino do país até o surgimento do Brasileirão, em 2013. Santos e São José lideram o ranking de títulos, com duas conquistas cada.
Entre os oito clubes ainda vivos na edição atual, apenas Ferroviária (campeã em 2014) e Corinthians (campeão em 2016 em parceria com o Audax) já ergueram a taça. Para as demais equipes, a atual temporada representa a chance inédita de alcançar o troféu nacional.
Faça um comentário