
O apresentador José Luiz Datena, 68, afirmou que a direção do SBT impediu a realização de uma entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), prevista para o início deste ano, quando ele ainda integrava o quadro de contratados da emissora.
De acordo com Datena, a conversa foi cancelada poucas horas antes da gravação. “Os caras me tiraram de dentro do avião”, relatou durante seu programa na RedeTV!, emissora para a qual migrou no fim de maio. O jornalista disse ter sido informado de que o veto se deu pelo fato de Haddad ser filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Na ocasião, o SBT divulgou que o encontro não ocorreu por problemas na agenda do ministro. Procurada mais uma vez, a emissora não respondeu aos questionamentos sobre a versão apresentada agora pelo ex-funcionário.
Depois de deixar o SBT, Datena conseguiu entrevistar Haddad nos estúdios da RedeTV!. “Foi muito produtiva, teve repercussão”, pontuou o apresentador, agradecendo ao ministro pela disponibilidade.
Datena comparou a decisão de sua antiga casa com a postura recente do canal em relação a outras autoridades. Ele mencionou a entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornalista César Filho, exibida nesta sexta-feira (5) no SBT Brasil. “Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e não me deixaram. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender”, disse.
Segundo o apresentador, o episódio permaneceu em sigilo até agora. “Eu não ia contar isso, porque não gosto de falar dessas coisas. Mas também não sou cofre para ficar guardando”, completou.
José Luiz Datena permaneceu pouco mais de quatro meses no SBT. Ele havia sido contratado em janeiro para comandar um programa semanal, que não chegou a estrear, e rescindiu o acordo em maio. Desde então, apresenta o Brasil Urgente na RedeTV! enquanto segue à frente da mesma atração na rádio Bandeirantes.
A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda não comentou o episódio. Fernando Haddad segue cumprindo agenda oficial em Brasília.

Faça um comentário