Denzel Washington diz ter abandonado o hábito de ver filmes

Denzel Washington fala sobre sua decisão de parar de assistir filmes, destacando um novo foco na sua vida além do cinema.
Foto: Google Imagem

O ator norte-americano Denzel Washington, 70, declarou não frequentar mais salas de cinema nem assistir a produções audiovisuais. A afirmação foi feita durante entrevista à revista GQ, concedida ao lado do cineasta Spike Lee e do rapper A$AP Rocky, em meio à campanha promocional do longa “Luta de Classes”.

Questionado sobre seus filmes preferidos, Washington reagiu de forma direta: “Eu não assisto a filmes, cara. Sério mesmo. Não vou ao cinema. Estou cansado de filmes”. A resposta gerou risos dos colegas, mas o ator reforçou que não se tratava de uma brincadeira.

Com mais de quatro décadas de carreira e dois Oscars, o intérprete associou a falta de interesse ao convívio diário com o ofício. Segundo ele, o trabalho constante faz com que não sinta necessidade de rever suas próprias atuações nem de acompanhar lançamentos. “Filmes demais. Acho que uns 50”, recordou, ao ser provocado por Spike Lee sobre o número de produções em que atuou.

O comentário chamou atenção por vir no contexto de divulgação de um novo projeto cinematográfico. “Luta de Classes” reúne Washington e A$AP Rocky sob a direção de Lee, parceria que marca o retorno do trio às telas.

Nos últimos meses, Washington também esteve nos holofotes por criticar a chamada “cultura do cancelamento” e minimizar a relevância do Oscar como termômetro de reconhecimento artístico. As declarações reforçam a postura cada vez mais reservada do ator diante da indústria que o consagrou.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*