Descarrilamento reduz operação na Linha 4-Amarela do Metrô de SP

Imagem de um vagão de metrô da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, com sinais de descarrilamento na linha, causando redução na operação do serviço.
Foto: Reprodução

Um trem da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo descarrilou por volta das 10h desta terça-feira (9) nas proximidades da estação Vila Sônia, na zona oeste da capital. A composição saiu dos trilhos e invadiu a via contrária, provocando o fechamento da estação terminal e a operação parcial do serviço.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pelo ramal, a circulação ficou restrita ao trecho entre as estações São Paulo-Morumbi e Luz. O segmento Vila Sônia–Butantã permaneceu bloqueado em ambos os sentidos para a realização dos procedimentos de segurança e inspeção dos trilhos.

Todos os passageiros foram retirados do trem sem registro de feridos. “A evacuação ocorreu de forma segura; não houve danos às pessoas”, informou a empresa em nota. A concessionária acrescentou que, mesmo com o incidente, o intervalo entre as composições nos trechos em operação manteve-se dentro da normalidade.

Como medida emergencial, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado às 10h18 para reforçar o transporte dos usuários afetados. A ligação com a Linha 9-Esmeralda, na estação Pinheiros, continuou funcionando normalmente.

Equipes de manutenção realizam a retirada da composição avariada e a inspeção da via para restabelecer integralmente o serviço, ainda sem previsão de reabertura da estação Vila Sônia. As causas do descarrilamento serão investigadas pela ViaQuatro.

Até a conclusão dos trabalhos, a concessionária orienta os passageiros a programar a viagem e considerar rotas alternativas.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*