
Estreia nesta quinta-feira (17), nos cinemas de todo o Brasil, o documentário Cazuza: Boas Novas, dirigido por Nilo Romero. A produção revisita os dois últimos anos da vida do cantor, com registros inéditos e depoimentos de amigos próximos e colaboradores.
Romero, que foi baixista de Cazuza na turnê do álbum Exagerado e coprodutor do disco Ideologia (1988), reuniu imagens raras de arquivo e materiais pessoais. A proximidade com o cantor e com o músico George Israel, do Kid Abelha, foi essencial para reunir esse acervo.
O documentário conta com falas de artistas como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Roberto Frejat, George Israel, Christiaan Oyens e Flávio Colker. Vários trechos da turnê Ideologia, dirigida por Ney Matogrosso, também são exibidos no longa.
Além dos bastidores dos shows, o documentário mostra momentos de intimidade e descontração com amigos. Apesar da fragilidade física na época, Cazuza realizou mais de 40 apresentações em sua última turnê, demonstrando comprometimento com o público e com a música.
A pré-estreia no Estação Net Rio, no Rio de Janeiro, contou com a presença de amigos, como o cantor Léo Jaime. Segundo ele, o filme relembra a relevância artística de Cazuza, mesmo 35 anos após sua morte: “Ele faz uma falta tremenda. Ainda celebramos sua obra”.
Faça um comentário