Flamengo faz 2 a 1 no Estudiantes e abre vantagem na Libertadores

O Flamengo largou na frente nas quartas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Estudiantes por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (18), diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O triunfo deixa o clube carioca em situação favorável para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (25), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires.

A equipe comandada por Filipe Luís precisou de apenas 15 segundos para abrir o placar. No primeiro ataque, Pedro recebeu na entrada da área, tabelou com Plata, girou sobre Núñez e finalizou colocado, vencendo o goleiro Muslera. Aos oito minutos, o lateral Ayrton Lucas avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Varela, que acertou um voleio de primeira e ampliou.

Com dois gols de vantagem, o Flamengo priorizou a posse de bola e controlou o ritmo da partida até a reta final do segundo tempo. Aos 36 minutos, porém, o panorama mudou quando Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Estudiantes adiantou as linhas e diminuiu aos 45, em finalização de Carrillo dentro da área.

O resultado garante ao Rubro-Negro a classificação em caso de empate na Argentina. Para o Estudiantes, uma vitória simples por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis; triunfo por dois ou mais gols dá vaga direta aos argentinos.

São Paulo perde no Equador e se complica

No outro confronto das quartas, o São Paulo foi superado pela LDU por 2 a 0 no estádio Casablanca, em Quito, a 2.850 metros de altitude. O time de Hernán Crespo começou bem, mas viu os equatorianos tomarem o controle ainda na etapa inicial. Aos 14 minutos, Adalla lançou Bryan Ramírez, que finalizou de primeira para abrir o marcador.

Após o intervalo, o Tricolor desperdiçou chances, principalmente com Luciano. A falta de pontaria custou caro: aos 32 minutos, Estrada recebeu dentro da área e ampliou para a LDU. Com o revés, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbis, dia 25, para forçar os pênaltis; vitória por três ou mais devolve o clube paulista às semifinais sem necessidade de disputa extra.

Os jogos de volta definirão quais equipes avançam à próxima fase da Copa Libertadores, competição que oferece vaga no Mundial de Clubes e distribuição milionária em premiações.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*