Fortaleza anuncia demissão de Renato Paiva após série de derrotas

Treinador Renato Paiva após derrotas do Fortaleza, anúncio de sua demissão pelo clube, tristeza e reflexão no campo de futebol.
Foto: Google Image

O Fortaleza comunicou, na noite desta terça-feira (2), a saída do técnico português Renato Paiva. A decisão foi tomada dois dias depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve o clube na zona de rebaixamento.

Em nota oficial, o Leão do Pici declarou: “O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe”. O comunicado também confirmou a dispensa dos auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos, além do preparador de goleiros Rui Tavares. Ainda segundo o texto, “o clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao treinador e sua comissão”.

Paiva dirigiu a equipe em dez partidas, somando apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O rendimento insuficiente provocou a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores e deixou o time em 19º lugar no Brasileirão, com 15 pontos em 21 jogos.

A passagem do treinador de 54 anos pelo futebol brasileiro foi breve. Contratado para substituir Juan Pablo Vojvoda, o português chegou com a missão de manter o Fortaleza em competições continentais e evitar riscos de descenso, metas que não se concretizaram.

Sem o comandante, a diretoria deve anunciar um técnico interino enquanto busca um nome definitivo. O próximo compromisso do Fortaleza está marcado para domingo (7), contra o Goiás, na Arena Castelão, partida crucial na luta contra o rebaixamento.

Até a contratação do novo treinador, o clube segue em preparação no Centro de Excelência Alcides Santos, tentando reverter a sequência negativa que culminou na saída de Paiva.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*