Gramado in Concert 2026 reúne 14 países e atrações nacionais

Graça no Gramado in Concert 2026 com uma orquestra na fase de apresentação em palco, reunindo artistas internacionais e atrações nacionais diante de uma grande plateia.

De 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2026, Gramado volta a ocupar posição central na cena da música erudita ao sediar a 12ª edição do Gramado in Concert 2026. O festival receberá mais de 400 estudantes oriundos de 22 estados brasileiros e de 14 países, entre eles Chile, Peru, Bolívia, Estados Unidos e Rússia.

Organizado pela autarquia municipal Gramadotur, o evento combina programação pedagógica e apresentações abertas ao público. Segundo Tiago Farias Schmitt, assessor de eventos da entidade, “vai ser um evento deslumbrante e com programação única no Brasil”.

Entre os principais nomes confirmados estão o maestro João Carlos Martins, que inicia em Gramado sua turnê de despedida, e o cantor Diogo Nogueira, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Gramado. A diretora artística Allan John Linno destaca o retorno dos concertos à Igreja São Pedro, reforçando o caráter formativo do festival.

Principais datas e atrações

30/01 – Concerto de abertura com a Orquestra Sinfônica de Gramado (20h, Expogramado).

31/01 – Música na Rua com o grupo peruano Eter Quartet (11h, Rua Coberta) e show de Diogo Nogueira com a Orquestra Sinfônica de Gramado (20h, Expogramado).

01/02 – Orquestra Jovem de São Paulo (20h, Expogramado).

02/02 – Concerto Professores in Concert (20h, Expogramado).

03/02 – Final do Concurso Jovens Solistas (20h, Expogramado).

04/02 – Música na Rua (11h) e novo Professores in Concert (20h).

05/02 – Banda Sinfônica do Festival (20h, Expogramado).

06/02 – Orquestra Sinfônica A e Coral do Festival (20h, Expogramado).

07/02 – Concerto de encerramento com João Carlos Martins (20h, Expogramado).

A maior parte da programação, incluindo recitais na Rua Coberta e atividades sociais, será gratuita. Apenas os concertos especiais de Diogo Nogueira (31/01) e João Carlos Martins (07/02) exigem ingresso, cujos preços variam de R$ 75 a R$ 280. As entradas estão disponíveis na plataforma ElevenTickets e em agências parceiras como Turistur, Brocker e CVC.

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o festival “proporciona uma experiência diferenciada” ao unir formação musical, apresentações de alto nível e integração cultural entre participantes de vários continentes.

Detalhes completos da agenda, dos cursos e das ações sociais podem ser consultados no site oficial do evento.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*