Deputado federal Gustavo Gayer solicita aos EUA vigilância sobre o ator Wagner Moura

Deputado federal Gustavo Gayer solicita aos EUA vigilância sobre o ator Wagner Moura em debate político.
Foto: Banco de imagem / editada

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) pediu, no domingo (14), que autoridades dos Estados Unidos acompanhem de perto a atuação do ator Wagner Moura, residente em Los Angeles. A manifestação ocorreu na rede social X, antigo Twitter.

No texto, o parlamentar marcou os perfis do senador Marco Rubio e do ex-embaixador Christopher Landau, referindo-se ao artista como “extremista”. “Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista”, escreveu Gayer, citando o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A publicação foi resposta a uma entrevista concedida por Moura à BBC Brasil. Na conversa, o intérprete de “Tropa de Elite” comentou que os americanos estariam “com inveja” do Brasil depois da decisão judicial que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda segundo Moura, o episódio demonstraria a capacidade das instituições brasileiras de responsabilizar autoridades públicas.

O posicionamento de Gayer se soma a manifestações de outros políticos que, na última semana, sugeriram que órgãos de imigração dos Estados Unidos revoguem ou neguem vistos de brasileiros críticos ao ex-presidente norte-americano Donald Trump ou favoráveis à morte do ativista político Charlie Kirk.

Moura não respondeu publicamente à mensagem do deputado até a conclusão deste texto. Já Gayer manteve a postagem fixada em seu perfil, reforçando o pedido de monitoramento.

Procurado pela reportagem, o Departamento de Estado dos EUA não comentou o assunto.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*