Internacional e Ferroviária avançam às quartas da Copa do Brasil

Os oito clubes que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil Feminina estão definidos. Na noite desta quinta-feira (18), Internacional e Ferroviária confirmaram vaga e se juntaram a Bahia, Sport, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras, que haviam garantido classificação nas partidas de terça e quarta-feira.

Em Porto Alegre, as Gurias Coloradas derrotaram o Fluminense por 2 a 0 no gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto. O placar foi aberto aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rafa Mineira cobrou falta no canto direito da goleira Cláudia. Na etapa final, Belén Aquino conduziu a bola desde a intermediária e finalizou de fora da área, acertando o ângulo para selar a vitória gaúcha.

No interior paulista, a Ferroviária superou o Vitória por 3 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O primeiro gol saiu aos 15 minutos da etapa inicial: após desvio da zaga baiana, Sissi testou firme para as redes. Aos 34 do segundo tempo, Mylena Carioca aproveitou rebote da goleira Kívia após cruzamento de Micaelly e ampliou. Nos acréscimos, a própria Micaelly driblou a arqueira adversária e completou o marcador.

Diferentemente da versão masculina, a Copa do Brasil Feminina é disputada em jogo único. Nas oitavas de final, todos os mandantes avançaram. O sorteio que definirá os confrontos das quartas e a ordem dos mandos de campo está marcado para esta sexta-feira (19), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Com cinco equipes paulistas entre as oito classificadas — Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras e Ferroviária — pelo menos um duelo estadual é inevitável na próxima fase. O calendário da CBF prevê a realização das quartas já na próxima semana.

Classificados às quartas de final: Bahia, Sport, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Ferroviária.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*