Jim Caviezel viverá Jair Bolsonaro no filme Dark Horse

O ator norte-americano Jim Caviezel foi escalado para interpretar o ex-presidente Jair Bolsonaro no longa-metragem “Dark Horse”, produção em língua inglesa que abordará a campanha eleitoral de 2018 no Brasil.

Caviezel alcançou reconhecimento mundial ao protagonizar “A Paixão de Cristo” (2004), de Mel Gibson, no papel de Jesus Cristo. Depois disso, participou de “O Conde de Monte Cristo” (2002), “Linhas Cruzadas” (2001) e “Déjà Vu” (2006). Em 2023, voltou ao centro das atenções com “Som da Liberdade”, filme associado a pautas conservadoras.

Além da carreira no cinema, o ator é conhecido por defender diversas teorias conspiratórias, entre elas a alegação de que uma cabala satânica controlaria instituições globais e o uso de adrenocromo extraído de crianças, além de críticas às vacinas contra a Covid-19. As posições públicas de Caviezel aproximam-se de segmentos alinhados à direita norte-americana.

Segundo a produção, “Dark Horse” apresentará Bolsonaro como figura central do enredo, retratando-o em tom de salvador nacional durante a disputa eleitoral que o levou ao Palácio do Planalto. O elenco confirmado inclui Lynn Collins, Esai Morales, o brasileiro Felipe Folgosi e Biaka Fernandes. As filmagens estão programadas para começar em 2025; não há data de estreia divulgada.

O projeto chega em meio ao momento judicial do ex-presidente, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. A equipe de produção não comentou se o roteiro abordará os processos judiciais ou se limitará o recorte aos acontecimentos de 2018.

Com a escolha de Caviezel, o filme reúne um intérprete conhecido por papéis de forte conotação religiosa e política a uma narrativa que continua a despertar atenção no cenário brasileiro e internacional.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*