
O Latam Retail Show 2025, chegará à 10ª edição entre 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reunirá executivos do foodservice e do varejo alimentar para analisar tecnologia, inteligência artificial, comportamento do consumidor e ganhos operacionais.
No primeiro dia (16/9), o painel Tecnologia e Inovação no Foodservice terá Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil, abordando rupturas tecnológicas que remodelam cozinhas industriais e operações de loja. Na mesma data, Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Raphael Cyjon, vice-presidente de Estratégia e Transformação para Transporte e Frotas Globais da PepsiCo, discutem Como os Agentes de IA Já Estão Transformando a Rentabilidade dos Negócios.
A qualificação da força de vendas será foco do debate Corra, Varejo, Corra: os muitos desafios na capacitação de pessoas vendedoras em um cenário de alta rotatividade, com Roberta Andrade (Friedman e gonow1), Ian Coutinho (Reserva) e Cíntia Maria Moreira (Dengo Chocolates).
Em 17 de setembro, Raul Matos (Biscoitê), Dorival Oliveira (Arcos Dorados/McDonald’s) e Lyana Bittencourt (Bittencourt Inteligência) apresentam Arquitetando a Eficiência: Como Estruturas Inteligentes Aceleram o Crescimento no Varejo e no Franchising. O mesmo dia inclui o painel Fidelização, com Celso Furtado (Coop), Maria Cristina de Amarante Merçon (GPA) e Caio Camargo, especialista em inovação no varejo.
A colaboração indústria-varejo será tratada no debate Menos Ruído, Mais Resultado: Colaboração Indústria-Varejo Otimizando a Operação Comercial, que reúne Luciano Bortolini (Tenda Atacado), Gabriela Pontin (Ypê) e Rodrigo Catani (Gouvêa Consulting). Já a palestra Marcas Próprias: do crescimento à transformação — uma perspectiva global contará com Daniel Morimoto (Circana) e Ana Laura Tambasco (Carrefour Brasil).
O último dia (18/9) trará o painel Revolução da Conveniência com Thiago Moreira (Carrefour Express), Igor Figueiredo (Shell Select/Grupo Nós) e Cadu Ventura (Globo). Em seguida, a sessão 10 anos de Latam + 10 years ahead reunirá Belmiro Gomes (Assaí), Marcos Gouvêa (Gouvêa Ecosystem), Andre Farber (Riachuelo), Sergio Zimerman (Petz) e Peter Furukawa (Lojas Quero-Quero) para projetar tendências da próxima década.
Paralelamente aos painéis, serão divulgados estudos inéditos, incluindo a nova edição do ATLAS, programa global de insights da Ingredion que detalha motivações de compra, disposição a pagar e aceitação de ingredientes em alimentos e bebidas.
De acordo com Cristina Souza, curadora do encontro, o setor vive “um ponto de inflexão” impulsionado por conveniência, saúde e tecnologia. “O Latam Retail Show é o espaço ideal para que as lideranças tenham acesso a conteúdo estratégico e se preparem para o que vem pela frente”, afirmou.
Serviço
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte — São Paulo (SP)

Faça um comentário