Lesão lombar faz João Fonseca abandonar ATP 250 de Brisbane 2025

Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca cancelou sua participação no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, torneio que abriria sua temporada 2025. A desistência foi confirmada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) na noite deste domingo (4), após o atleta sentir novamente dores na região lombar.

Atual 24º colocado do ranking mundial, Fonseca enfrentaria o norte-americano Reilly Opeka, 54º, na madrugada de segunda-feira (5). Brisbane faz parte da série de competições preparatórias para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

“Devido a uma lesão lombar, João Fonseca retirou-se do torneio”, informou a entidade em nota oficial. O problema físico é o mesmo que obrigou o brasileiro a encerrar a temporada passada com antecedência, quando deixou de competir no ATP 250 de Atenas, em outubro.

Após mais de um mês de tratamento, o tenista voltou às quadras em 8 de dezembro para um jogo de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking, e foi superado por 2 sets a 1. A participação serviu como teste, mas não evitou a nova recaída.

Com a saída de Brisbane, Fonseca perderá os 125 pontos que defendia no torneio australiano — mesma pontuação conquistada no Challenger de Camberra, seu primeiro título na temporada anterior — e deve deixar o grupo dos 30 melhores do mundo.

Calendário previsto para o início de 2025

Mesmo com a lesão lombar, a equipe do jogador mantém para o primeiro trimestre sete compromissos já inscritos:

• 12 de janeiro — ATP 250 de Adelaide (Austrália)
• 18 de janeiro — Aberto da Austrália
• 6 de fevereiro — Copa Davis (Brasil x Canadá)
• 9 de fevereiro — ATP 250 de Buenos Aires
• 16 de fevereiro — ATP 500 do Rio de Janeiro
• 4 de março — Masters 1000 de Indian Wells (EUA)
• 18 de março — Masters 1000 de Miami (EUA)

A permanência nessas competições dependerá da evolução do tratamento. Até o momento, não há prazo oficial para o retorno definitivo de João Fonseca ao circuito.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*