“O Agente Secreto” vence Globo de Ouro e ganha filme de língua não inglesa

Na noite de domingo, 11 de janeiro, o filme brasileiro “O Agente Secreto” foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro. A cerimônia, que é considerada um importante termômetro para o Oscar, destacou a produção dirigida por Kleber Mendonça Filho e protagonizada por Wagner Moura.

Concorrência e Vitória

“O Agente Secreto” superou outras produções na categoria, incluindo “Foi Apenas Um Acidente”, “No Other Choice”, “Valor Sentimental”, “Sirat” e “The Voice of Hind Rajab”. Em seu discurso de agradecimento, Kleber Mendonça Filho expressou gratidão à Vitrine Filmes, responsável pelo sucesso do filme no Brasil, e reconheceu o trabalho da equipe e do elenco.

Discurso do Diretor

Mendonça Filho comentou sobre a importância do reconhecimento internacional: “Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que ‘O Agente Secreto’ virasse um sucesso. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso. Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo. Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento”.

Expectativas para o Oscar

Com a vitória no Globo de Ouro, “O Agente Secreto” se posiciona como um forte candidato nas principais categorias do Oscar. Além do prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, a produção também está indicada a Melhor Filme de Drama. Wagner Moura, por sua vez, é um dos indicados a Melhor Ator em Filme de Drama, sendo o primeiro brasileiro a alcançar essa indicação.

Contexto do Filme

Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” é um thriller político que narra a história de Marcelo, um professor que busca escapar de um passado obscuro. Ao retornar ao Recife em busca de tranquilidade, ele descobre que a cidade não é o refúgio que esperava.

Elenco e Produção

O filme conta com um elenco de peso, incluindo Wagner Moura, conhecido por seu papel em “Tropa de Elite”, Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”).

Histórico de Indicações

Na edição anterior do Globo de Ouro, a atriz Fernanda Torres também fez história ao ser indicada e vencer por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A vitória de “O Agente Secreto” marca um novo capítulo para o cinema brasileiro em premiações internacionais.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*