Primeiras imagens mostram Jim Caviezel como Bolsonaro em Dark Horse

Primeiras imagens mostram Jim Caviezel como Bolsonaro em Dark Horse, com um lado com o ator sorridente e outro com ele sério sentado em um sofá.

Imagens divulgadas neste domingo, 7 de dezembro de 2025, revelam o ator norte-americano Jim Caviezel, 57 anos, caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro no longa-metragem Dark Horse. O material foi publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O filme pretende dramatizar a campanha presidencial de 2018, incluindo o atentado à faca sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). Em registros de bastidores que circularam nas mídias sociais, Caviezel aparece encenando o momento em que o então candidato é erguido por apoiadores logo após o ataque.

Conhecido mundialmente por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo (2004), Caviezel tem participado de produções associadas a temas conservadores, como Som da Liberdade (2023). O ator também estrelou títulos como O Conde de Monte Cristo (2002), Linhas Cruzadas (2001) e Déjà Vu (2006).

Segundo informações da produção, Dark Horse será filmado em inglês e trará Bolsonaro retratado como “salvador da pátria”. O elenco já confirmado conta com Lynn Collins, Esai Morales, o brasileiro Felipe Folgosi e Biaka Fernandes. Não foram divulgados detalhes sobre a data de estreia ou distribuição.

No plano judicial, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, decisão que ainda cabe recurso. A sentença, no entanto, não interfere diretamente na produção do filme, que segue em fase de gravações.

Além do papel central, Caviezel ganhou notoriedade fora das telas por defender teorias conspiratórias que envolvem sequestro de crianças para extração de adrenocromo, a existência de uma cabala satânica global e a tese de que vacinas contra a Covid-19 seriam “terapia genética”.

A produção de Dark Horse não comentou se essas posições do protagonista impactarão a recepção do projeto. Por enquanto, a divulgação das primeiras imagens trouxe visibilidade instantânea ao filme, sobretudo entre apoiadores do ex-presidente e espectadores interessados na reconstituição da campanha de 2018.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*