
O apresentador Raul Gil permanece internado no Hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, para tratar um quadro de diverticulite aguda. De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (6), ele apresenta “evolução clínica diária”, porém ainda não há previsão de alta para o fim de semana.
Raul Gil, 87 anos, deu entrada na unidade na quarta-feira (3) após sentir fortes dores abdominais. Exames constataram abdome agudo inflamatório provocado pela diverticulite, além de desidratação. Desde então, o comunicador está em observação, recebendo hidratação venosa, antibióticos e dieta controlada.
A assessoria do apresentador informou que “o quadro é estável e melhora progressivamente”, mas ressaltou que os médicos preferem mantê-lo hospitalizado para monitorar possíveis complicações e ajustar a medicação.
Na sexta-feira (5), o filho do apresentador, Raul Gil Jr., contou ter assistido ao jogo Brasil x Chile ao lado do pai no quarto do hospital. “Ele estava animado, se sentindo muito bem”, disse o filho, reforçando que a família confia na recuperação.
Fora da televisão desde dezembro de 2024, quando deixou o SBT após mais de uma década no comando do Programa Raul Gil, o comunicador vinha se mantendo recluso. Recentemente, seu nome voltou aos holofotes por causa de um desentendimento público entre os filhos, Raul Jr. e Nanci, assunto que, segundo a família, não interfere no tratamento médico.
O Hospital Moriah informou que novos boletins sobre o estado de saúde de Raul Gil serão divulgados conforme a evolução do quadro de diverticulite.
Faça um comentário