Stranger Things 5 terá morte mais violenta da série, dizem Duffer

A quinta e última temporada de Stranger Things chegará à Netflix prometendo a cena mais brutal da produção, de acordo com os criadores Ross e Matt Duffer. Embora afirmem que o novo ano não repetirá o nível de violência visto na temporada anterior, os irmãos garantem que o público testemunhará “a morte mais violenta de toda a série”.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Ross Duffer explicou que o objetivo sempre foi aumentar a intensidade conforme os personagens e, por consequência, o público envelheciam. “Buscamos intensificar cada temporada de acordo com as idades dos personagens. Espero que os pais não fiquem muito bravos com a gente”, declarou.

Matt Duffer acrescentou que rumores e teorias criadas por fãs não influenciaram as decisões criativas sobre o desfecho dos personagens. “Os finais precisam parecer corretos para cada um deles. Isso é mais importante do que oferecer o encerramento que as pessoas esperam”, afirmou, observando que evita acompanhar discussões online.

As gravações dos episódios finais foram descritas como emocionantes: “Parecia que, todo dia, filmávamos a última cena de algum ator e nos despedíamos”, relatou Matt. Os produtores não revelaram qual personagem sofrerá a morte violenta, nem em qual capítulo ela ocorrerá.

A Netflix dividirá Stranger Things 5 em dois volumes. O primeiro, com quatro episódios, estreia em 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília). O Volume 2, com três capítulos, será liberado em 25 de dezembro, no mesmo horário, e o episódio final chegará em 31 de dezembro, também às 22h.

Com o encerramento previsto para o fim de 2025, a série que se tornou um dos maiores fenômenos de audiência da plataforma encerra sua trajetória seguindo a estratégia de amadurecimento gradual de enredo e tom, marca registrada dos irmãos Duffer.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*