Tiroteio adia prova do Enem em escola de Acari, no Rio

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deveriam fazer a avaliação no Ciep 173 Rainha Nzinga Angola, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro, terão a prova reaplicada em 17 de dezembro. O Ministério da Educação (MEC) informou que o prédio foi fechado neste domingo (16) após um tiroteio nas proximidades interromper o tráfego na Avenida Brasil.

Enquanto isso, participantes de todo o país concluíram normalmente as provas de ciências da natureza e matemática, encerradas às 18h30 (horário de Brasília). A alteração de data atinge apenas os estudantes lotados na unidade de Acari.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, por volta das 11h agentes do Batalhão de Choque foram acionados para atender a uma tentativa de assalto próxima à comunidade. Dois homens em uma motocicleta tentavam parar veículos para roubar motoristas. Quando notaram a chegada da viatura, dispararam contra os policiais, que revidaram.

Para proteger quem circulava pela região, o tráfego na Avenida Brasil foi bloqueado temporariamente. Não houve feridos. Após o confronto, equipes do Batalhão de Choque, com apoio da Força Nacional de Segurança, realizaram buscas, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Os policiais atuam na Operação Percurso Seguro, criada para reduzir assaltos a cargas e veículos em vias expressas. O patrulhamento permanece reforçado em toda a área de Acari.

O MEC orienta os estudantes prejudicados a acompanhar futuras informações pelos canais oficiais do instituto responsável pelo Enem.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*