Wagner Moura vence crítica de Nova York e mira Oscar 2026

O ator Wagner Moura foi eleito nesta terça-feira, 2 de dezembro, o melhor intérprete de 2025 pelo New York Film Critics Circle graças ao desempenho em “O Agente Secreto”. A mesma produção recebeu o troféu de Melhor Filme Internacional, resultado que faz de Moura o primeiro latino a conquistar o prêmio concedido pela tradicional associação de críticos de Nova York.

Fundado em 1935, o grupo é considerado um dos termômetros mais influentes da temporada de premiações nos Estados Unidos. A escolha reforça as expectativas de que o longa represente o Brasil na disputa do Oscar 2026, especialmente na categoria Melhor Filme Internacional.

Dirigido por Rodrigo Fonseca, “O Agente Secreto” chegou aos cinemas brasileiros em 6 de novembro e vem marcando presença constante em mostras e listas especializadas. Desde a estreia, a obra tem sido apontada como possível indicada não só ao Oscar, mas também ao Globo de Ouro, em categorias que incluem Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.

Com a vitória em Nova York, Moura soma mais um reconhecimento internacional à carreira. A distinção ainda amplia a visibilidade global do cinema brasileiro e consolida “O Agente Secreto” como um dos títulos mais comentados do ano.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*