Aprenda a transformar vídeo em GIF animado no WhatsApp

Os GIFs animados estão, definitivamente, entre as coisas mais divertidas proporcionadas pela internet. Mas você já deve ter pensado algumas vezes que certos momentos valem um GIF próprio, não é? Pois as cabeças pensantes por trás do WhatsApp também pensaram isso e criaram um recurso exclusivo para criar GIFs animados dentro do mensageiro.

Isso mesmo, agora não é mais necessário usar qualquer aplicativo extra para criar seus GIFs. Tudo o que você precisa fazer é gravar um vídeo e transformá-lo dentro do próprio WhatsApp — ou então usar um vídeo que você já tem, baixar algo pela internet, enfim, tudo fica a seu critério. Vale lembrar que é possível criar GIFs a partir de vídeos de até seis segundos (mas não se preocupe, porque você pode escolher exatamente o trecho a ser transformado).

Confira agora o passo a passo de como usar o novo recurso do WhatsApp.

Passo 01

Na conversa em que você deseja enviar o GIF, toque sobre o botão de anexo presente no canto superior direito (cujo ícone é um clipe). Depois, abra o menu “Galeria”.

Passo 02

Lá, selecione a aba “Vídeos” e encontre o vídeo que será transformado em GIF.

Passo 03

Na tela de edição do vídeo, você precisa tocar sobre o ícone em formato de câmera presente no canto superior direito da tela. Ao fazer isso, o ícone muda e é possível ver a inscrição “GIF” presente nele.

Passo 04

Agora, basta editar o GIF. Se necessário, você pode cortar um trecho específico do vídeo antes de complementar a sua criação.

Ao final, basta pressionar o botão de enviar e pronto, o seu contato vai receber um GIF animado recém-saído do forno.

Via Portal Canaltech

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Aprenda a transformar vídeo em GIF animado no WhatsApp | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*