Beco do Batman é fechado para veículos e ganha iluminação nova para destacar grafites

Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman. E desde o dia 20 de maio, os acessos para carro pelas ruas Harmonia e Medeiros de Albuquerque, e pela Travessa Alonso, foram fechados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com barreiras de concreto. Quem vive na região ainda pode entrar com o veículo pela Rua Gonçalo Afonso.

O espaço também recebeu iluminação de LED e vai ser possível conferir os grafites também a noite. Há uma semana, a Prefeitura de São Paulo instalou 13 pontos com lâmpadas de LED.

Com ruas estreitas, a visita ao local pode ser mais proveitosa se o visitante for a pé ou de bicicleta. Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. O Beco tornou-se um ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.

Serviço:
Beco do Batman
End: Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena – São Paulo.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*