Biblioteca Parque Villa-Lobos comemora 2 anos com número recorde de frequentadores

Espaço já recebeu mais de 420 mil visitas desde a sua inauguração, em dezembro de 2014

No dia 20 de dezembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), completa dois anos de atividade. E para celebrar o aniversário, o espaço realiza sua festa no domingo, 18 de dezembro, com uma programação gratuita e repleta de atividades especiais para todas as idades.

Entre as atrações estão intervenção de palhaços, homenagem aos sócios, show de música e brincadeiras com o Grupo Triii e oficina de histórias no barbante. Confira:

Entre 9h30 e 17h00, os palhaços Jacinto e Sandoval circularão pela biblioteca convidando os frequentadores a participarem de intervenções lúdicas.A partir das 14h30, a dupla participa da homenagem aos sócios. Na ocasião, serão anunciados os frequentadores assíduos de cada faixa etária, que receberão um livro de presente.

Enquanto isso, os contadores de histórias Julia Malta e João Galera promovem a Oficina Histórias no Barbante, que consiste na construção coletiva de criação e contação de histórias por meio do barbante, utilizado para unir as diversas partes da narrativa. O resultado será um presente para a Oca, espaço central da Biblioteca Parque Villa-Lobos e um dos mais queridos pelos frequentadores. Os barbantes da oficina substituirão os antigos, produzidos no último ano pelo público. A atividade é gratuita e aberta para adultos e crianças a partir de 6 anos. Para participar, basta comparecer ao local no dia 18 de dezembro, entre 13h00 e 15h30.

Às 15h00, o Grupo Triii realizará o Bailinho do Triii, um show mirabolante com músicas e brincadeiras, onde o público será convidado a saborear diferentes temperos musicais. No repertório, canções tradicionais como “Alecrim” se misturarão com as composições do grupo “O tomate e o caqui”, “A E I O U”, “Vira virou” e “Pão, pão, pão”. Para participar, basta chegar com uma hora de antecedência e retirar a senha na recepção.

Mais de 20 mil visitantes por mês
Em dois anos de funcionamento, a Biblioteca Parque Villa-Lobos também comemora o aumento no número de visitantes. Com um acervo de 24 mil itens, entre livros, brinquedos, revistas, DVDs, jornais e gibis, o espaço recebe cerca de 20 mil visitantes por mês, interessados não apenas em atividades de leituras, mas também em oficinas e cursos dos mais diversos temas.

Com programação cultural intensa e diversificada, a biblioteca realizou mais de 753 atividades ao longo de 2016. Desde sua inauguração, em dezembro de 2014, já recebeu mais de 423 mil visitantes e atualmente o espaço conta com mais de 30 mil sócios.

Na BVL, as atividades, divididas por faixas etárias, preenchem uma instalação de 4 mil metros quadrados. Os visitantes encontram os últimos lançamentos do mercado editorial e computadores com acesso à internet. O espaço conta também com um auditório e uma área para exposições.
Pessoas com deficiência têm acesso integral a todos os ambientes, além de computadores adaptados, scanners capazes de “transformar” livros escritos em arquivos de áudio e acervo em braille. A programação é inclusiva, com atividades realizadas que acolhem e integram pessoas com deficiência intelectual ou física, por meio de brincadeiras e jogos adaptados.

Serviço:
18/12
9h30 às 17h00 – Intervenção lúdica com os palhaços Jacinto e Sandoval.

14h30 – Homenagem aos sócios da BVL.

15h00 – Bailinho do Triii
Apresentação musical com o Grupo Triii. No repertório, canções tradicionais como “Alecrim” e as composições do grupo: “O tomate e o caqui”, “A E I O U”, “Vira virou”, “Pão, pão, pão”, entre outras. Retirar senhas com uma hora de antecedência.

13h00 às 15h30 – Oficina Histórias no Barbante
Os visitantes serão convidados a trocar os barbantes da Oca, que ocupa o espaço central da Biblioteca. A ação consiste na construção coletiva de criação e contação de histórias. Atividade indicada para crianças a partir de 6 anos. Com Julia Malta e João Galera.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros (11) 3024-2500
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, 9h30 às 18h30.
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
www.bvl.org.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Biblioteca Parque Villa-Lobos comemora 2 anos com número recorde de frequentadores | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*