Comic Con Experience chega à terceira

Começou hoje (01), em São Paulo e vai até domingo dia 04 de dezembro, a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience, evento de cultura pop da América Latina, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Confira algumas das atrações programadas para essa edição:

O apresentador e humorista Renato Aragão, celebrado por interpretar o personagem Didi Mocó na série televisiva Os Trapalhões, sucesso nos anos 1970 e 1980, além de ter participado de mais de 40 filmes e outros programas de TV em quase 5 décadas. O eterno Didi abre a programação no Auditório Cinemark – que conta com 3300 lugares – com uma homenagem à sua carreira na quinta (1/12). Ele é o convidado de honra do evento.

 


O ator americano David Ramsey, conhecido por seus papéis na TV, como o personagem Anton Briggs em Dexter. Atualmente, estrela a série Arrow, da Warner, como o carismático John Diggle, parceiro de Oliver Queen. O ator estará disponível para fotos, autógrafos, além de participar de painel sobre a carreira no sábado (3/12) e domingo (4/12).

 


David Wenham, intérprete de personagens marcantes em produções de cinema no universo geek, como o valente Faramir em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e o soldado Dilios nos filmes 300 e 300: A Ascensão do Império.

 

 


Natalie Dormer, atriz inglesa que interpreta a marcante Rainha Margaery Tyrell na série Game of Thrones, considerada um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos, e também interpretou Cressida na franquia cinematográfica Jogos Vorazes. Ela estará na CCXP na quinta e sexta-feira (1 e 2/12), e participa de um painel especial na quinta-feira, além de sessões de fotos e autógrafos nos dois dias.

 


Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, uma das personagens mais amadas pelos fãs da franquia de livros e filmes Harry Potter. Convidada da Daydream Eventos, a atriz estará presente na CCXP, nos dias 03 e 04 de dezembro, com direito a sessões de autógrafo, painel exclusivo, fotos e meet and greet.

 

 


Mark Pellegrino, que, entre inúmeros projetos, destacou-se na televisão ao interpretar o personagem Lucifer em Supernatural, série de enorme sucesso no Brasil e no mundo, exibida nos Estados Unidos pelo The CW e, por aqui, na Warner e no SBT. O ator estará disponível para fotos e autógrafos na CCXP de sexta a domingo (02, 03 e 04/12).

 


O produtor de Supernatural, Jim Michaels, também é presença confirmada. Famoso por produzir alguns dos programas e séries de TV mais populares dos últimos anos – inclusive no Brasil –, como Todo Mundo Odeia o Chris, Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman, Jim estará na CCXP na sexta (2/12) e no sábado (3/12).

 


O produtor David Zappone e o diretor Adam Nimoy – filho de Leonard Nimoy, o eterno Mr. Spock da série e dos filmes clássicos de Star Trek, confirmaram presença no evento na sexta-feira, 2 de dezembro, quando também exibem o documentário For the Love of Spock, que homenageia e aborda a trajetória do intérprete que deu vida a um dos mais icônicos personagens da cultura pop.


Na área de quadrinhos, a CCXP 2016 também está recheada de talentos:

– Frank Miller, o lendário quadrinista criador de obras seminais dos quadrinhos e convidado de honra da CCXP 2015, confirmou seu retorno para a edição 2016 do evento. Ele se juntará ao convidado já anunciado Brian Azzarello, coescritor de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, para um painel especial sobre a série que dá continuidade ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de 1986. O painel acontecerá na quinta-feira, 1 de dezembro. Miller estará na CCXP na quinta e sexta (1 e 2 de dezembro) e participará de uma sessão de autógrafos por dia.

– Brian Azzarelo, roteirista americano de quadrinhos está confirmado. Entre inúmeros projetos, integra a equipe criativa da HQ 100 Balas junto com o argentino Eduardo Risso, também convidado do evento. Seus roteiros incluem obras como Hellbalzer, Superman, Batman, Mulher-Maravilha e, mais recentemente, a série The Dark Knight III, junto com Frank Miller (que foi o convidado de honra da CCXP 2015).

– Em parceria com o Instituto HQ, que contará com estande próprio no evento, a CCXP confirmou a presença do quadrinista e roteirista britânico James Robinson, co-criador (junto a Tony Harris) do sétimo Starman, personagem original da Era de Ouro das HQs, pertencente à Sociedade da Justiça da América nos quadrinhos da DC Comics, que estará no estande durante todo o evento. Em 1997, o trabalho de Robinson com a série do herói lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada.

– Paul Pope, lenda viva da 9ª arte que venceu quatro Prêmios Eisner – o “Oscar” dos quadrinhos –, e é responsável por obras inovadoras como THB, 100%, Heavy Liquid, além de uma releitura do homem-morcego em Batman: Ano 100, também é presença confirmada na terceira edição da CCXP.

– O ilustrador e quadrinista norte-americano Peter Kuper, desde 1997 autor de Spy vs. Spy, clássica tirinha publicada na Revista Mad também é presença confirmada na CCXP. Sua vinda é fruto da parceria com a Marsupial Editora, que desde 2013 publica livros nas áreas de educação, comunicação, tecnologia e infantil, além de histórias em quadrinhos por meio do selo editorial Jupati Books.

– Está confirmada ainda a presença do quadrinista escocês e vencedor do Eisner Awards Frank Quitely, colaborador frequente de Grant Morrison (em títulos como Novos X-Men, We3, All-Star Superman e Batman & Robin) e Mark Millar (em The Authority e Jupiter’s Legacy, co-criado por Quitely).

Serviço:
Comic Com Expirience
De 1 a 4 de Dezembro de 2016
Local: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo (Antigo Centro de Exposições Imigrante)
Ingressos online estão esgotados

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Comic Con Experience chega à terceira | JETSS – SITES & BLOGS

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*