Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido

A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) promove, nos dias 4 e 5 de outubro, o 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida (CBQV). As inscrições para o evento, que será híbrido (presencial e on-line), no Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês, em São Paulo, já podem ser feitas na página do 20º CBQV, no site da entidade. Pessoas físicas e jurídicas e estudantes associados à ABQV têm descontos especiais e promocionais até 19 de agosto. Os primeiros 50 inscritos no evento ganharão um curso do Congresso.

Este ano, o CBQV vai debater o “Mundo Híbrido: desafios e oportunidades para o bem-estar dos trabalhadores”, em associação aos tempos atuais, acelerados, corridos, impregnados pelo sentido da urgência e impactados pela implantação de um modo de viver e de trabalhar, dados como fatos consumados, avassaladores sobre a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, das famílias e das organizações, face ao impacto do período pandêmico sobre a sociedade.

Para o vice-presidente da entidade, Eduardo Bahia Santiago, o 20º CBQV é a oportunidade para profissionais, estudantes, gestores, especialistas e todos que têm interesse e/ou buscam o passo a passo de como fazer para se tornarem experts, em organizações privadas, instituições públicas ou no terceiro setor, em promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

“O Congresso da ABQV é um momento de aquisição, atualização e troca de conhecimentos e de experiências de sucesso. Não vamos falar de um novo normal e sim do que foi normal neste momento tão anormal. A produção e o trabalho, recortes da sociedade, foram tremendamente impactados. Novos problemas requerem novas soluções. Proteger o trabalhador é dever de todo processo produtivo. O bem-estar das pessoas, particularmente quando produzindo como trabalhadores, nas inúmeras formas de organização do trabalho, desde as mais estruturadas às avulsas e mesmo as informais, é objetivo da sociedade sustentável”, explica Santiago.

Considerado o principal evento sobre qualidade de vida da América Latina e o único no país a abordar a temática de modo amplo e inclusivo, o 20º CBQV tem como objetivos compartilhar o conhecimento por meio de uma programação científica composta por assuntos do momento, trazidos por especialistas nacionais e internacionais em:

– Mesas-redondas;
– Debates;
– Simpósios patrocinados;
– Conferências;
– Palestras;
– Workshops;
– além de sua tradicional Expo Qualidade de Vida, toda em formato híbrido, com serviços e produtos, inclusive, com a participação de startups do segmento.

Karla Costa Kurtz, diretora de Educação e Conhecimento na ABQV, salienta que a pandemia acelerou a transformação digital que já estava acontecendo em ritmo acentuado e o mundo atual mudou de forma veloz e, a cada momento, estamos sendo surpreendidos com novas transformações. As fronteiras entre o mundo físico e o digital se tornaram permeáveis e que estamos diante de uma nova dimensão: o ciberespaço, no qual há, cada vez mais, atividades humanas, incluindo o trabalho.

“Por isso, é necessário debater para compreender e refletir sobre essa nova lógica, sobre o ‘modus operandi’ do mundo digital. Para isso, não basta ter a tecnologia ao alcance das mãos. É necessário ter um ‘mindset’ preparado para identificar potenciais riscos, para usufruir ao máximo dos recursos tecnológicos, mas, acima de tudo, para preservar a tecnologia mais moderna de todas: as pessoas. Afinal, seja ele físico, digital ou híbrido, um mundo melhor e sustentável depende inteiramente do comportamento delas. Para as empresas, a sustentabilidade das pessoas garante a sustentabilidade dos negócios e sua inserção na sociedade. Daí a grande importância do 20º CBQV”, afirma Karla.

O 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida está estruturado em nove eixos temáticos:

– Governança e Liderança Integração ESG e ODS;
– Inovação e tecnologia;
– Autogerenciamento da saúde;
– Cidadania digital;
– Saúde mental e fatores psicossociais do trabalho;
– Felicidade e espiritualidade;
– Crises e seus impactos na qualidade de vida;
– Diversidade, Gênero e Inclusão;
– Novas configurações do trabalho e impactos sobre a qualidade de vida.

“Os eixos temáticos foram escolhidos com base nas dimensões a serem abordadas pelos programas de promoção de saúde, qualidade de vida e bem-estar no mundo híbrido, elegidos a partir de ampla convergência de opiniões e visões da comunidade ABQV, bem como pelas contribuições e debates que ocorreram nos vários webinares e jornadas promovidas pela entidade desde o último congresso, em maio de 2021, de modo a contemplar as oportunidades envolvidas para o bem-estar do trabalhador”, comentam Karla e Santiago.

A edição 2022 do CBQV traz ainda aspectos inovadores, como:

– Conferências com aprofundamento conceitual e com líderes mundiais;
– Mesas-redondas compartilhando formação e cases de sucesso;
– Maior tempo em cada painel para a participação direta dos congressistas.

“Com a possibilidade de reunir o melhor do universo presencial e on-line, as expectativas para o congresso em formato híbrido ampliam as possibilidades para o nosso público-alvo e de integração para aqueles optantes pela participação presencial. Conecte-se nesta oportunidade de obter conhecimento e atualizar sua prática na nova era da saúde corporativa”, garante Karla.

Cursos

Também serão realizados seis cursos on-line pré e pós-Congresso, nos dias 3, 6 e 7 de outubro, que abordarão os temas:

– Promoção de Saúde e Bem-estar na Estratégia ESG;
– Implementação de Programas de Qualidade de Vida – Passo a Passo para o Sucesso;
– Estruturação de Programas de Qualidade de Vida com Foco em Medição de Resultados;
– Promoção da Atividade Física no Mundo Híbrido – Como Convergir com Outras Agendas?;
– Avaliação dos Fatores Psicossociais do Trabalho: Prática on-line e remota através da plataforma Avax Psi; e
– Programas de Felicidade no Trabalho – Como Implantar.

As inscrições para os cursos devem ser feitas separadamente.

Informações: https://abqv.org.br/congresso

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*