Congresso Internacional de Odontologia em SP mostra o que há de novo nas clínicas odontológicas

Começou hoje dia 1º e vai até o dia 4 de fevereiro no Expo Center Norte, o 35º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Com uma grade científica bastante diversificada e palestras que se estendem das 10h às 18h, o CIOSP conta com a participação de 169 palestrantes que são referências em suas especialidades. Além de grandes profissionais do Brasil, estarão presentes professores do Peru, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Itália.

“A indústria da odontologia é superavitária e cirurgiões-dentistas de todas as partes do país estão buscando recursos para enfrentar a concorrência, quer seja através de expertise, quer seja fazendo investimentos em novas tecnologias. Com expositores dos mais variados tamanhos e perfis de atuação, o objetivo do CIOSP é justamente mostrar tudo o que a indústria odontológica tem de bom e de novo”, diz Adriano Forghieri, presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas).

Conheça os temas que estão ‘bombando’ no CIOSP 2017:

Clareamento dental com led violeta – Depois de anos estudando o uso de laser e led na Odontologia, Aldo Brugnera – que vai dar uma aula sobre uso de led violeta no dia 1º de fevereiro, das 10h às 11h30 – mostra que essa técnica de clareamento é mais eficaz do que outros métodos já consagrados. “Assim como o led azul, a luz violeta é visível e não ionizante. A diferença é que o led violeta pode ser usado com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético invejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons”.

Odontologia digital – De acordo com o cirurgião-dentista Anderson Bernal, que vai dar uma aula sobre “A praticidade do CAD/CAM” no dia 3, das 10h às 11h30, o acesso a esse tipo de tecnologia é útil para realizar desde uma simples restauração até casos mais complexos que envolvem implantes e próteses. O sistema CAD/CAM (abreviaturas em inglês para “desenho assistido por computador” e “manufatura assistida por computador”) está cada vez mais presente nos consultórios. O que antes era feito analogicamente, com as próprias mãos, agora os cirurgiões-dentistas têm o auxílio de um computador que torna seu trabalho muito mais preciso, racional e eficiente – além de reduzir perdas de tempo e materiais por erros humanos.

Toxina botulínica para correção de sorriso gengival – De acordo com o cirurgião-dentista José Peixoto Ferrão Junior, que vai dar uma aula sobre o tema no dia 3, das 16h30 às 18h, o sorriso é resultado de um equilíbrio entre a exposição dos dentes e da gengiva durante a contração dos músculos em torno da boca. Sendo assim, importa avaliar não só a cor, forma e a posição dos dentes, como também a quantidade de gengiva aparente e sua coloração. O que nem todo mundo sabe é que é possível corrigir esse aparente excesso de gengiva com o uso da toxina botulínica tipo A. Ao evitar a contração dos músculos, ela impede que a gengiva se evidencie sempre que o paciente sorrir.

Bichectomia estética e funcional – De acordo com o cirurgião-dentista Levy Nunes, que vai dar uma aula sobre o assunto no dia 3, das 16h30 às 18h, trata-se de um procedimento em alta nas clínicas de cirurgia plástica e agora também nas clínicas odontológicas. A remoção das bolas de Bichat – estrutura de gordura no interior da bochecha que contribui para uma aparência de rosto arredondado e infantil – está se tornando cada vez mais comum. As bolas de Bichat, quando removidas cirurgicamente, fazem com que o rosto afine. Além da função estética, o procedimento é útil quando o paciente costuma morder a bochecha pelo lado interno da boca, formando feridas frequentes, ou ainda quando há necessidade de fazer enxertos para corrigir determinados problemas.

Odontologia adesiva – O cirurgião-dentista Marcelo Kyrillos vai dar aula sobre esse tema no dia 4, das 12h às 13h30. A odontologia adesiva trabalha com fragmentos e facetas ultrafinas, preservando muito mais a estrutura do dente quando bem indicada e bem executada. Como resultado, o paciente adquire um sorriso harmônico e perfeito sem precisar de tantas intervenções. Pessoas com dentes muito espaçados, mal posicionados ou irregulares, mas que tenham oclusão estável e nenhum problema severo na articulação temporomandibular (ATM), são as melhores candidatas da odontologia adesiva, que revoluciona o sorriso com mínima intervenção.

Cuidados odontológicos para pacientes com Alzheimer – No dia 4, das 10h às 11h30, a cirurgiã-dentista Denise Tibério vai dar uma aula sobre Alzheimer na Odontologia. É importante garantir que o paciente idoso tenha uma boca saudável, principalmente aquele que sofre de uma doença tão severa, que vai destruindo progressivamente a memória e outras funções cognitivas importantes. O tratamento é fundamental não só do ponto de vista da autoestima do paciente, como permite que ele fique livre de cárie, dificuldade para mastigar, inflamações e infecções na gengiva, perda de dentes, dor e desconforto tão comuns em quem não recebe esse tipo de cuidado.

Serviço:
35º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
Do dia 1º até 4 de fevereiro
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme, São Paulo – SP

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*