Cunha diz que Temer mentiu e participou de nomeações na Petrobras

Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

O primeiro depoimento do ex-deputado Eduardo Cunha ao juiz federal Sérgio Moro, aconteceu ontem dia (8), em Curitiba, Cunha contestou afirmações de Michel Temer sobre sua participação nas decisões da Petrobras. O deputado federal cassado afirmou que Temer participou, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para diretorias da Petrobras. “Essa reunião era justamente pelo desconforto que existia com as nomeações do PT”, afirmou Cunha.

O Presidente Michel Temer depôs por escrito a Moro como testemunha de defesa do peemedebista, preso desde outubro de 2016. Em suas informações, porém, ele declarou que “não houve essa reunião”, citada na denúncia da força-tarefa da Lava Jato. Cunha disse a Moro que “a resposta de Michel Temer nas perguntas está equivocada”.

“Essa reunião era justamente pelo desconforto que existia com as nomeações do PT de Graça Foster para a Diretoria de Gás e José Eduardo Dutra para a presidência da BR Distribuidora terem sido feitas sem as nomeações do PMDB”, afirmou Cunha, interrogado pela primeira vez por Moro como réu da Lava Jato.’

O ex-presidente da Câmara explicou que “houve uma revolta da bancada do PMDB na votação do CPMF”. Temer era o presidente nacional do PMDB, na ocasião. “Nesse dia, eles chamaram, Michel e Henrique Alves chamaram para essa reunião, para acalmar a bancada, e a bancada acabou votando em seguida a CPMF”.

De acordo com Eduardo Cunha, Temer participou sim da reunião. “Foi ele (Temer) que comunicou a todos nós o que tinha acontecido na reunião, porque não era só o cargo da Petrobrás, era outras várias discussões que aconteciam no PMDB” declarou.

Cunha declarou que havia um hábito semanal de reuniões dele com Temer e outros coordenadores do PMDB para “debater e combinar toda situação política”. “Tudo era reportado, sabíamos de tudo e de todos”, afirma Cunha.

As informações são de reportagem de Ricardo Brandt, Beatriz Bulla, Valmar Hupsel Filho e Mateus Coutinho no Estado de S.Paulo.

Confira o trecho do depoimento de Eduardo Cunha

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*