Curitiba é a 2ª cidade brasileira melhor preparada para receber visitantes

Conheça o que a capital paranaense tem para oferecer aos turistas e visitantes

Moderna, elegante e desenvolvida, Curitiba, capital do estado do Paraná, possui uma infraestrutura completa, além de lugares lindos para conhecer e se encantar. O Centro Comercial da cidade está situado na Rua XV de novembro, que intercala os comércios com a arquitetura da cidade. No local, os visitantes podem comprar roupas e lembranças, além de conhecer os bares e saborear petiscos ou bebidas.

Nesta mesma rua encontramos o famoso Bondinho da XV que oferece uma minibiblioteca às pessoas que por ali passam e, também, o Palácio Avenida, local em que acontecem as principais apresentações de natal do Brasil.

Para curtir o fim da tarde, uma das melhores opções é o Parque Barigui, uma área de preservação natural. No local, é possível caminhar, correr, relaxar ou se divertir fazendo passeios de pedalinho pelo lago do parque.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado às artes visuais, arquitetura, design e contempla cerca de duas mil peças. Além disso, em 2012, foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo segundo o guia norte americano Flavorwire. Vizinho do MON, o Bosque do Papa, inaugurado em 1980, após a visita do Papa João Paulo II, também é uma excelente opção de passeio.

Outro entretenimento é a Oi Torre Panorâmica, que possui, aproximadamente, 110 m de altura e oferece uma vista de 360 graus para Curitiba. Além disso, o lugar também possui um museu que conta a história e a importância da telefonia para o País.

O Jardim Botânico, famoso no mundo todo, um dos cartões postais da cidade é um importante centro de pesquisa da flora. A entrada no parque é gratuita, e vale a pena colocá-lo no roteiro. A principal atração turística é uma estufa em ferro e vidro, inspirada no Palácio Cristal de Londres. O local é rodeado por belíssimos jardins, por isso, não se esqueça de levar a máquina fotográfica, para registrar cada detalhe.

Utilizar o ônibus de turismo é uma das opções para quem quer visitar os parques. É uma linha idealizada para circular entre os principais pontos turísticos de Curitiba.

Jardim Botânico, famoso no mundo todo, um dos cartões postais da cidade
Jardim Botânico, famoso no mundo todo, um dos cartões postais da cidade
Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*