Entenda a importância do gestor de viagens corporativas

Por Demetrius Miguel

Quando se fala em viagem, muitos já começam a ficar com o cabelo em pé! Pesquisar passagens aéreas, assentos, hotéis e toda a rotina de uma viagem.

O profissional qualificado para esse trabalho é o gestor de viagens, responsável por todo o planejamento estratégico para garantir processos otimizados, seguros e efetivos. Com olhar técnico, o gestor de viagens conecta a necessidade da empresa e os resultados esperados, garantindo que as viagens de negócios alcancem seu melhor desempenho, sempre visando sua atividade principal e a relação custo-benefício.

O profissional trabalha em parceria com a TMC, sigla para Travel Management Company, que é uma agência de viagens especializada em atender o público corporativo, oferecendo serviços para a operação das empresas, alinhando estratégias focadas em objetivos bem definidos. A TMC é o braço executor das diretrizes definidas pelo gestor de viagens.

Um outro ponto bem importante, é que o gestor de viagens precisa ter um perfil comercial e analítico, pois é o profissional que fará a interlocução entre a TMC e seu cliente interno. Ao mesmo tempo que tem foco em qualidade de atendimento, é necessário focar na otimização de investimentos.

Por parte do viajante, ou solicitante, é fundamental planejar bem a viagem, considerando fatores como itinerário lógico das cidades a serem visitadas, avaliação de possíveis feriados ou pontos facultativos nestas cidades, escolha de fornecedores homologados pela gestão de viagens, cumprimento da antecedência estipulada na política de viagens, e avaliação criteriosa em relação à documentação necessária, bem como regras sanitárias de cada cidade, estado, ou país de destino.

Demetrius Miguel, Diretor de Novos Negócios da Dynamic Travel, empresa brasileira especializada em viagens corporativas e eventos nacionais e internacionais.

Os artigos assinados não expressam a opinião do portal Expo News Brasil. As opiniões e informações contidas são de inteira responsabilidade dos autores.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*