Espetáculo “Good/Looking” retrata vulnerabilidade e exposição humana

Colectivo Los INnato de Costa Rica se apresenta na Galeria Olido de 19 a 22 de maio

Resultado do processo de residência coreográfica do Colectivo Los INnato de Costa Rica, com produção do Núcleo Vila Dança, os co-diretores Raúl Martínez e Marko Fonseca apresentam o espetáculo “Good/Looking”, que chega à Galeria Olido no dia 19 de maio.

Os termos “good”, que significa “bom” e “looking”, que significa “olhar”, em inglês, pretendem jogar com as palavras para representar a diferença de como queremos que nos vejam e como realmente somos. “É uma situação pela qual todos nós transitamos”, afirma Raúl Martínez.

No palco, cinco personagens se encontram em um ambiente cotidiano onde estabelecem relações e compartilham seus sonhos e medos. “As ações partem da realidade humana, que são levadas à cena para motivar o movimento e fundir o mágico e o real”, conta Martínez. Por meio de elementos de dança e de teatro, eles constroem uma história que se propõe a mostrar que máscaras e aparências são deixadas para trás para dar lugar à expressão individual.

A experiência de estar em outro país foi a base para a criação da montagem: “A exposição foi a sensação gerada em nós como indivíduos”, revela Raúl. A partir dessa vivência, a vulnerabilidade e a exposição humana foram escolhidas como tema e, segundo o diretor, representam um estado constante do ser humano.

“A montagem busca ser um reflexo do que vivemos atualmente, da indiferença, da inveja, da vergonha, bem como do companheirismo, da lealdade e da humildade”, explica Martínez. E conclui: “O público poderá se identificar e ver a si mesmo como reflexo daquilo que somos”.

Serviço:
Espetáculo “Good/Looking”
Sala Paissandu – Galeria Olido
Av. São João, 473, República. Centro.
De 19 a 22/5. Qui a sáb, 20h e dom, 19h.
Entrada Gratuita (retirar ingressos 1h antes). Duração: 60 min.
Classificação: livre

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*