Espetáculo “Os Médios” leva humor ácido ao Teatro Municipal Cacilda Becker

Má Companhia Provoca se apresenta de 1º a 24 de julho pelo Circuito Municipal de Cultura

Situações do cotidiano que questionam os ideais medíocres da vida contemporânea permeiam a peça “Os Médios – um relato de seres terrestres que pilotaram a nave”, da Má Companhia Provoca. Contemplado pela 3ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o espetáculo acontece durante o mês de julho no Teatro Municipal Cacilda Becker.

Por meio do humor, a dramaturgia aponta questões contemporâneas com personagens que têm em comum a precariedade e o dilema entre sonho e realidade. “São seres incompletos, que tentam encontrar a própria vida”, conta a diretora e autora da peça Michelle Ferreira. “É uma comédia ácida, crítica e profunda”, completa.

A montagem apresenta três histórias. Em Amsterdã, na Holanda, duas jovens brasileiras ganham a vida fazendo striptease e sofrem com falta de dinheiro, frio e saudade do Brasil. Em outro cenário, a bondade de uma mulher obesa é testada quando um morador de rua bate à sua porta em busca de comida. Já a terceira situação mostra um cadeirante cuidado pela irmã mais nova, que, com diálogos imaginários, revela a contradição entre o fardo e o amor que sente.

Em referência ao ser medíocre, o título, segundo a diretora, é uma provocação. “A peça brinca com figuras hiperbólicas e, por mais extraterrenas que pareçam, representam todos nós”, explica Michelle. “Esperamos que as pessoas consigam se divertir e que também reflitam para a mudança”, conclui.

Serviço:
Teatro Municipal Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste.
De 1º a 24/7, sex. e sáb às 21h e dom às 19h.
Faixa etária: +14
80 min.
Grátis (retirar ingresso 1h antes).

Foto: Leekyung Kim
Foto: Leekyung Kim
Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*