Festival Irlandês traz música e dança na avenida Paulista neste domingo

Em ritmo de comemorações do Saint Patrick’s Day, o projeto FIESP/SESI Domingo na Paulista promove um encontro de ritmos da “ilha esmeralda” no palco externo do Centro Cultural Fiesp no próximo domingo (19/3), das 11h às 16h.

Tocando instrumentos como flauta, violino, bodhrán (semelhante a um tamborim), baixo e violão, as bandas brasileiras apaixonadas pela cultura do país dos trevos Shamrock, The Leprechaun, Ceol e Oran, irão revezar o palco com os dançarinos da Cia Celta Brasil, convidando ao público da Avenida Paulista a conhecer a diversidade da música irlandesa tradicional e contemporânea, que vai desde o celta, ao instrumental (conhecido na Irlanda como jigs e reels); do new age ao folk.

Sobre as atrações:

Ceol
O trio é conhecido por apresentar músicas irlandesas e escocesas tradicionais em formato acústico. Os músicos Ronan Moloney, Chris Kuczynski e Eduardo Gomes lançam mão de toda sua experiência e familiaridade com a cultura irlandesa para juntarem flauta, guitarra, violino, mandolin, whistle e bodhrán em canções.

The Leprechaun
A banda formada em 2011 estreou no mercado com uma proposta de mesclar música tradicional irlandesa com influências do folk, pop e rock norte-americanos. Seus dois álbuns, The Years Are Just Packed e Long Road, trouxeram músicas mais energéticas, expandindo o leque de referências folk.

Oran e Cia Celta Brasil
O quarteto paulistano, cujo nome significa “canção” em celta, representou o Brasil no Interceltique Festival, em Lorient (França) em 2013. A banda acompanhará os dançarinos da Cia Celta Brasil no espetáculo Claddagh Ring, seguido de uma apresentação de Ceili (forma popular de dança folk irlandesa).

Serviço:
Festival Irlandês no FIESP/SESI Domingo na Paulista
Data: 19 março de 2017
Horário: das 11h às 16h
Local: Calçada do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Evento Gratuito

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*