Nivea Rock Brasil encerra em SP com Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Marjorie Estiano 

No espetáculo Nivea Viva Rock Brasil, que desembarca em São Paulo no dia 26 de junho (domingo), Nando Reis, Paula Toller, o grupo Os Paralamas do Sucesso e Marjorie Estiano como convidada especial se unem a uma super banda formada por Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda Legião Urbana), Maurício Barros (tecladista do grupo Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato, uma das revelações recentes do rock brasileiro) e Milton Guedes (gaitista e saxofonista que também integrou a banda de Lulu Santos) para fazer um show antologia do gênero.

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa

O roteiro do show tem como ponto inicial o repertório de Celly Campello (1942 – 2003), cantora paulista que alcançou picos de popularidade entre 1958 e 1960, primeira estrela do então nascente universo pop brasileiro. O repertório passa também pela Jovem Guarda, Mutantes, Caetano Veloso,Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, a geração de 1980, as bandas dos anos 1990 (Raimundos, Nação Zumbi, Charlie Brown Jr.), Los Hermanos e vai até os anos 2000.

Uma das liberdades estilísticas preparadas pelo diretor musical pode ser vista logo no bloco inicial do show. Sucesso de Celly Campello em 1960, Banho de lua (Franco Migliacci e Bruno de Filippi em versão em português de Fred Jorge) ganhou o arranjo psicodélico da gravação dos Mutantes, de 1969. Cantado por Paula Toller e Nando Reis, o clássico antecede músicas da Jovem Guarda. É proibido fumar(Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1964) integra medley formado por outros hits das jovens tardes dominicais dos anos 1960.

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa

Em seguida, o show lembra a importância da Tropicália, o movimento antropofágico arquitetado em 1967 sob a liderança de Caetano Velosoe Gilberto Gil.  Parceria de Caetano com Gil, Panis et circenses (1968) foi a música escolhida para celebrar o legado dos tropicalistas na voz de Marjorie Estiano. Já o grupo Os Mutantes vai ser lembrado com uma das canções mais populares de um repertório pautado por experimentações: Ando meio desligado (1969), parceria dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias com Rita Lee.

Representante do rock brasileiro no mainstream dos anos 1970, década em que o gênero foi mais cultuado no circuito underground, Rita Lee é também reverenciada com Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Carlini, 1975) – sucesso da fase da artista com o grupo Tutti Frutti – e com Ovelha negra (1975). Cabe a Paula Toller dar voz a esse hino, um clássico entre os clássicos de Rita.

Já Nando Reis dá voz a um standard do cancioneiro de Raul Seixas(1945 – 1989), cantor e compositor baiano que, ao lado de Rita, manteve hasteada a bandeira do rock em alto patamar artístico ao longo da década de 1970. Nando vai cantar Gita (1974), parceria de Raulcom Paulo Coelho.

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa

Para celebrar a áurea década de 1980, Herbert Vianna vai faz dueto com Nando Reis em sucesso da banda Titãs – Marvin (Ronald Dumbar e General Johnson em versão em português de Sergio Brittoe Nando Reis, 1984) – e, na sequência, lidera a cena para interpretar dois grandes hits da fase inicial do trio Os Paralamas do Sucesso, Óculos e Meu erro, ambos compostos por Herbert e lançados em 1984. Já Fullgás, grande hit de Marina Lima, ganha interpretação de Marjorie Estiano.

Nando Reis também exercita o lado de intérprete com músicas como A dois passos do paraíso (Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, 1983), grande sucesso da bandas Blitz, em cujo arranjo Liminha inseriu uma citação de Vamos fugir (1984), o reggae que compôs com Gilberto Gile que foi lançado com sucesso na voz do baiano, sendo regravado 20 anos depois pelo grupo Skank.

No bloco dedicado às bandas surgidas a partir da década de 1990,Paula Toller canta pela primeira vez um dos hits da banda mineira, Vou deixar (Samuel Rosa e Chico Amaral, 2003). É quando o guitarristaDado Villa-Lobos assume o microfone para cantar Anna Julia(Marcelo Camelo, 1999) e Marjorie canta A praieira (Chico Science, 1994), música da Nação Zumbi.

Entre várias outras surpresas, o show do projeto Nivia Viva Rock Brasil encerra em clima de festa com a interpretação de O último romântico (Lulu Santos, Antônio Cícero e Sérgio Souza, 1984), Pro dia nascer feliz (Cazuza e Frejat, 1983) e Do seu lado (Nando Reis, 2003), sucessos de Lulu Santos, Barão Vermelho e Jota Quest, respectivamente, concluindo a celebração do rock made in Brasil, com a identidade e com elementos da cultura pop do país.

Serviço:
Nivea Viva Rock Brasil
Data: 26 de junho (domingo)
Horário: às 16h30
Praça Heróis da FEB Av. Santos Dumont – Santana – São Paulo – SP

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa
Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

2 Comentários em Nivea Rock Brasil encerra em SP com Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Marjorie Estiano 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*