Obras do Museu do Ipiranga em SP seguem cronograma em meio à Pandemia

As obras de restauro do Museu do Ipiranga avançam dentro do cronograma inicial e serão entregues no prazo previsto, em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Devido à pandemia do coronavírus, foi necessária a adoção de novas normas para garantir o prosseguimento das obras. Trabalhadores do grupo de risco foram afastados e as medidas de saúde e higiene recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo foram adotadas.

“Monitoramos a equipe todos os dias. Os funcionários chegam, lavam as mãos e medem a temperatura. Uma médica avalia funcionário por funcionário e atualizamos uma lista de monitoramento. Caso alguém apresente sintomas, é levado ao posto de saúde, afastado imediatamente e recebe acompanhamento médico”, explica Maria Aparecida Soukef, Diretora de Obras da Concrejato.

A equipe de obras do Museu do Ipiranga conta com 150 funcionários. Diariamente, são movimentados 40 caminhões de terra. Está prevista para outubro a conclusão da fase de contenção; em seguida, inicia-se a fase estrutural da obra.

Novo Museu do Ipiranga

O processo de restauro e modernização do Museu do Ipiranga visa recuperar o monumento, que é uma das maiores referências nacionais. O projeto vai preservar todos os elementos do edifício, ampliá-lo e torná-lo mais seguro.

O espaço terá uma nova área de 6.800 m², que inclui sala de exposições temporárias, salas para atendimento do programa educativo, café, auditório, loja e uma área de acolhimento, tornando-o compatível com os grandes museus internacionais.

Serão instalados novos mobiliários, projeto de iluminação, projetos de multimídia e restauro de acervos e acessibilidade, além do mais avançado sistema de prevenção e combate a incêndio em museus da América Latina.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*