Rio de Janeiro vai sediar conferência internacional sobre o racismo e o discurso de ódio na Internet

8855-campanha-contra-racismo-virtual-quer-conscientizar-sobre-injuria-racial-na-webA conferência que tem como tema “Racismo e discurso de ódio na Internet: narrativas e contranarrativas”, será realizada nos dias 28 e 29 de abril, no Rio de Janeiro, é promovida pelo Berkman Center, da Harvard University, e pela Plataforma VoJo Brasil.

A conferência pretende levantar questões relacionadas ao aumento exponencial dos casos de racismo nas plataformas digitais e apresentar exemplos positivos do uso da Internet para a consciência dos cidadãos.

De acordo um dos organizadores do evento, Paulo Rogério Nunes, pesquisador afiliado ao Berkman Center, no Brasil, o racismo tem cada vez mais ganhado espaço nos meios digitais. “As redes sociais estão se convertendo em um território fértil para o racismo, a intolerância e a propagação do ódio. Uma pena, pois se trata de um espaço democrático e que poderia ser mais usado para disseminar cultura, trocas de conhecimento e contribuir para a redução das desigualdades”, analisa Paulo Rogério.

O seminário vai reunir pesquisadores, líderes empresariais e ativistas envolvidos neste debate. “A ideia é comparar o que está sendo feito nos Estados Unidos e na Colômbia e buscar alternativas para fortalecer as iniciativas positivas que promovam a igualdade e o diálogo construtivo nas redes digitais”, informa Niousha Roshani, também pesquisadora vinculada ao centro Berkman.

Serviço
Conferência “Racismo e discurso de ódio na Internet: narrativas e contranarrativas”
28 e 29 de abril de 2016
Local: Windsor Guanabara Hotel – Rio de Janeiro.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*