Salão de Outono da América Latina traz 119 artistas de 14 países

Quarta edição do Salão de Outono da América Latina é realizada na Galeria Marta Traba até 6 de junho

O Memorial inaugura hoje, dia 06/05 o SOAL 2016 – Salão de Outono da América Latina – exposição que traz 119 artistas de 14 países, com 179 obras de pintura, artes gráficas, escultura, fotografia, vídeo, livro de artista, instalação, performance e street art.

O evento, que já acontece há 4 anos em São Paulo, é organizado em parceria com o Salon d’Automne França-Brasil e tem sua terceira edição consecutiva na Galeria Marta Traba, no Memorial. A exposição fica em cartaz na Galeria Marta Traba até o dia 5 de junho, com entrada gratuita de terça a domingo, das 9h às 18h.

Os critérios de escolha dos participantes seguem os princípios do Salon d’Automne França-Brasil e, assim, o SOAL vai se consolidando como ponte de acesso para proporcionar visibilidade aos artistas emergentes junto ao público e ao mercado da arte. Por isso, como nos anos anteriores, os artistas interessados em participar do processo de seleção vêm de países de praticamente todos os continentes: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Canadá, França, Polônia, Ucrânia, Bósnia & Herzegovina, Egito, Marrocos, Tunísia, Argélia e Japão. O catálogo pode ser acessado no site: http://www.salon-automne-franca-brasil.com/.

O ecumenismo cultural do SOAL é um recorte que faz a diferença, como destaca o cineasta e escritor João Batista de Andrade, presidente do Memorial: “A meu ver, é um dos traços hereditários da mostra: o seu caráter de confraternização universal da arte contemporânea na América Latina deriva do mesmo espírito de fraternidade que norteou a criação do Salão de Outono de Paris, nos primórdios do século passado. É esse ecumenismo cultural que proporciona o encontro de tendências artísticas das mais diversas origens do planeta”.

Serviço:
SOAL 2016 – Salão de Outono da América Latina
De 6 de maio e 5 de junho – terça a domingo, das 9h às 18h
Galeria Marta Traba/Memorial da América Latina
Praça Cívica – portões 1, 2 e 5 – Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Estacionamento: Portão 4 (R$ 20 o período)

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*