São Paulo vai ganhar roda gigante dos mesmos arquitetos da London Eye

A cidade de São Paulo deverá ganhar nos próximos anos uma roda gigante assinada por profissionais do mesmo escritório de arquitetura que criou a London Eye, um dos principais pontos turísticos de Londres.

A nova atração paulistana, que ainda não tem data para o início das obras, será ainda maior que da capital inglesa. Outro ponto ainda não definido é o local onde será erguida a roda gigante, mas quatro terrenos já estão em análise.

A Roda Gigante de São Paulo

A roda gigante de São Paulo terá 150m de altura (a de Londres tem 135m) com 32 cabines para 32 pessoas cada uma, conforme adiantou a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de São Paulo. Alguns dos patrocinadores do projeto são Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo.

A London Eye foi inaugurada na virada de 1999 para o ano 2000, por isso é conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio). A ideia de criar uma roda gigante não convencional, com cabines de observação no lugar de gôngolas, foi dos arquitetos Julia Barfield e David Marks, que faleceu em 2017.

Ainda esse ano, a cidade catarinense de Balneário Camboriú anunciou que também terá sua roda gigante com cabines e vista para a Praia Central. Ela terá 65m e será construída no costão da Barra Norte.

Via Portal Esse Mundo é Nosso

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*