Satyros estreia peça com atores imigrantes vindos do Haiti

Na montagem, Maria Casadevall e Letícia Sabatella se juntam a atores não profissionais vindos do Haiti

A partir de laboratórios teatrais com haitianos que vivem em São Paulo, o grupo Os Satyros estreia dia 5 de agosto, no Centro Cultural Olido, a peça “Haiti somos nós”. Durante esses encontros, foram discutidos os aspectos biográficos e sociais de cada participante, que contaram suas histórias e participaram de exercícios cênicos. Atores brasileiros como Letícia Sabatella, Paschoal da Conceição e Maria Casadevall se juntaram aos haitianos nos ensaios.

Nenhum dos imigrantes que participam desse projeto têm experiência com teatro. A maioria é recém-chegada ao País e está aprendendo o português. Para trabalhar com eles, a ideia foi partir de técnicas que os incentivassem a usar seu próprio gestual e vocalidade.

O roteiro da encenação foi desenvolvido com base nos depoimentos e nas experiências que surgiram durante os encontros. Entre os temas abordados estão a história de resistência do Haiti e, também, o forte impacto do terremoto de 2010.

Serviço:
Peça “Haiti somos nós”
Quando: de 5 a 7 de agosto – 4ª a sáb, 20h. Dom., 19h
Local: Centro Cultural Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro
Faixa Etária: Livre
Grátis (retirar ingresso a partir de uma hora antes)

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*