Procon está de olho em shows da Taylor Swift no Brasil

Diante da intensa busca por ingressos para os shows da cantora Taylor Swift no Brasil e dos inúmeros relatos de fãs incapazes de adquirir as entradas, o Procon de São Paulo decidiu notificar a empresa responsável pela turnê “The Eras Tour”.

De acordo com o Procon-SP, a produtora dos shows, Time For Fun (T4F – SHOW3), está sendo notificada devido a uma análise preliminar das reclamações dos consumidores registradas no site do órgão de defesa do consumidor. Segundo essas reclamações, os ingressos se esgotaram em poucas horas nos canais oficiais.

No entanto, o órgão de defesa do consumidor destaca que os ingressos estão sendo anunciados e vendidos em sites não-oficiais a preços muito mais elevados. Além disso, há relatos na imprensa sobre a falta de organização nos pontos de venda físicos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, criminosos estão se aproveitando da demanda dos fãs para aplicar golpes. De acordo com o jornal, sites começaram a oferecer ingressos a preços muito mais altos.

Até mesmo as filas nas bilheterias oficiais parecem não ter escapado de práticas ilegais. Fãs de Taylor Swift tiveram confrontos com pessoas suspeitas de serem cambistas. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estádio Allianz Parque, na capital paulista, na noite de domingo (11).

Procon monitora os shows de Taylor Swift

Em comunicado à imprensa, o diretor de atendimento e orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, ressalta a importância de os fãs registrarem suas reclamações no site do órgão, pois essas reclamações resultam em notificações para que as empresas esclareçam seus procedimentos.

“Além de ajudar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar maneiras de melhorar as relações de consumo, também auxiliam na mediação de conflitos”, comenta Tritapepe.

Dessa forma, o órgão explica que, após a notificação, a T4F terá um prazo para apresentar explicações e, quando apropriado, adotar medidas para resolver os problemas apontados, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

A cantora norte-americana realizará apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo na segunda quinzena de novembro. Com os ingressos esgotados para três shows, a T4F anunciou nesta segunda-feira (12) a adição de mais duas apresentações no país, uma na capital paulista e outra no Rio de Janeiro.

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*