Teatro FAAP lança curso para jovens

Programa desenvolvido por integrante do Doutores da Alegria começa primeira turma no dia 25 de agosto. O objetivo é ajudar o aluno a se comunicar melhor

Responsável pelo Teatro para Executivos – sucesso entre profissionais que buscam se comunicar com eficiência- o Núcleo de Artes Cênicas do Teatro FAAP acaba de lançar um curso voltado para jovens entre 19 e 23 anos: Teatro e Simulações, com o professor Raul Figueiredo, ator e atuante da ONG Doutores da Alegria.

“Estamos atendendo uma demanda dos jovens que procuram um curso no formato do Teatro para Executivos”, explica Claudia Hamra, diretora do Teatro FAAP. Essa procura motivou a área a desenvolver um curso específico, com oito aulas, para auxiliar o jovem a se comunicar nas várias situações do cotidiano, como uma apresentação de trabalho na escola ou faculdade, em uma dinâmica de estágio, entrevista de emprego, entre outras ocasiões.

O professor Raul Figueiredo adianta que o objetivo é encorajar o jovem a melhorar sua comunicação, principalmente nos momentos em que mais se sentir exposto. Para isso, haverá exercícios de improviso, dinâmicas para estimular o participante a fazer uma viagem pessoal em busca do autoconhecimento corpóreo, observação da forma como cada um se expressa, entre outros. “Como eu me vejo, como os outros me veem e como eu gostaria de ser visto são perguntas que servirão de base e darão parâmetros para o aluno entender sua verdadeira persona”, explica o professor.

O método utilizado ajudará o aluno a compreender seu comportamento e a perceber como interagir em grupo, auxiliando no desenvolvimento das relações e aperfeiçoando as capacidades sociais. “Os exercícios do teatro colocarão o jovem em situações que incentivem a expressão de ideias com começo, meio e fim”, finaliza.

Teatro e Simulações tem início previsto para 25 de agosto. Será realizado às quintas-feiras, das 19h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7232/7235 ou no site: www.faap.br/teatro. Em tempo: o curso de Teatro para Executivos também está com as inscrições abertas para turmas com início em 8 e 9 de agosto próximos.


Curso Teatro e Simulações
Data: 25 de agosto a 13 de outubro
Horário: das 19h às 22h
Duração: 8 aulas
Investimento: R$ 1.530, dividido em três parcelas
Inscrições: www.faap.br/teatro/cursos-de-teatro.asp.
Informações: (11) 3662-7232/7235

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*