Virada Sustentável recebe Lenine no Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos é um dos espaços da cidade onde acontece a Virada Sustentável 2017 – um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e que organiza o maior festival sobre o tema do país. A ideia é apresentar para a população uma visão inspiradora sobre meio ambiente.

No domingo, 27 de agosto, às 16h, o anfiteatro do Parque Villa-Lobos recebe o projeto Energizando, que estuda métodos limpos e simples de produção de energia, com uma programação de shows e palestras.

O destaque da programação é o show de Lenine, que fará o encerramento da Virada, em um palco giratório, movido pela energia gerada por bicicletas. O cantor e compositor pernambucano é conhecido por seu engajamento em projetos sustentáveis, como programas ambientais que visam reduzir o impacto de CO2 no planeta.

A organização do evento disponibilizará 16 bicicletas em torno do palco e o público será convidado a pedalar e, com isso, dar vida a uma usina elétrica humana. A engenhoca ainda dispõe de duas bikes adaptadas para cadeirantes e outras quatro para crianças.

Confira a programação completa do “Energizando”:

11h – Abertura seguida da palestra “Importância da Energia com Fontes Limpas”, com o engenheiro José Carlos Armelin, sócio do Pedal Sustentável, e Clara Bidorini, da equipe de Inovação da AES Eletropaulo

11h30 – Coral USP XI de Agosto

14h – Show com o Duo Ecobike by Pedal Sustentável, formado por Ney Marques e Ítalo Peron

14h30 – Show com o Duo Pê Éfe, formado por Filó Silva e Pedro Milanesi

15h – Palestra “Inovação e Uso de Fontes de Energia Limpa” , com o engenheiro José Carlos Armelin e Ricardo Kahn, gerente de Inovação da AES Eletropaulo

16h – Show de Lenine
No formato voz e violão, o cantor e compositor pernambucano encerra a programação do projeto de sustentabilidade Energizando. Ele apresentará músicas do CD “Carbono” (2015).

Parque Villa-Lobos – Anfiteatro
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001
Fone: (11) 2683-6302.
Domingo, 27/8 às 16h
Grátis

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*