Congresso vai abordar o marco do saneamento em áreas rurais e áreas isoladas

O 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, será realizado de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP.

Para valorizar ações que contemplem as comunidades urbanas e rurais em nível nacional, a programação do congresso abordará, nesta edição, as questões que envolvem a “Gestão e soluções tecnológicas para o saneamento rural em atendimento ao Novo Marco Regulatório”. O assunto será debatido na Mesa 9, no dia 15 de setembro, das 11h às 12h30, na sala Cantareira 2.

Sob coordenação de Luiz Yukishigue Narimatsu, ex-presidente da AESabesp, e Carlos Alberto de Toledo, membro do Conselho Deliberativo da AESabesp a proposta da mesa é apresentar as melhores práticas de gestão e de desenvolvimento de soluções tecnológicas, voltado ao atendimento de núcleos habitacionais rurais e áreas isoladas, em atenção aos municípios sede onde estão localizados.

Entre os objetivos em torno do debate a ser fomentado estão o de buscar o equilíbrio e a sustentabilidade do meio ambiente, bem como o atendimento das metas estabelecidas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sem comprometer o equilíbrio financeiro e a política tarifária praticada da Concessionária local, respeitando a realidade dos municípios e das comunidades, buscando sempre através de inovações tecnológicas e de melhores práticas gerar o equilíbrio financeiro dos custos operacionais e tarifários para atendimento ao Novo Marco Regulatório.

Para tratar o tema sob os diversos níveis do saneamento ambiental no País, foram convidados os especialistas José Francisco Gomes Junior, superintendente da Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais – RE da Sabesp; Rodrigo Sanches Garcia, promotor de justiça integrante do Gaema – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente; e Francisca Adalgisa da Silva, diretora de Projetos da APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp. A moderação ficará por conta de Antonio Carlos Teixeira, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp.

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022

O 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 reunirá grandes especialistas do setor em 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões. Em três dias de evento, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. O credenciamento para visitar a Fenasan, que trará oportunidades inovadoras para seus participantes, é gratuito e pode ser feito aqui.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição “Saneamento: prioridade para a vida” atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade.

Serviço
33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a vida”
Painel 7 “A importância do concreto nas obras de saneamento”
Quando: 15 de setembro (quinta-feira), das 15h40 às 16h40
Onde: Sala Cantareira 4, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.
Para mais informações e inscrições: https://fenasan.com.br

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*