Brazil WindPower reúne principais players de energia eólica para discutir tendências e futuro do setor

Os próximos passos da transição energética, as perspectivas de um futuro Net Zero (neutralização de carbono), novas tecnologias como armazenamento e hidrogênio verde e a regulação do mercado eólico offshore são alguns dos principais temas do Brazil WindPower  o mais importante evento da América Latina sobre energia eólica.

O evento que chega neste ano à sua 13ª edição, será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no pavilhão da São Paulo Expo e com possibilidade para assistir aos congressos de forma online, através da plataforma digital. E para essa edição, o evento espera cerca de 6000 participantes, e mais de 80 marcas já estão confirmadas.

Com a presença das principais autoridades do setor, entidades representativas, fabricantes e executivos do segmento eólico, o evento irá discutir tendências, novidades tecnológicas, fontes de financiamento e os desafios para a expansão do mercado de energia limpa no Brasil e em toda a América Latina.

Em paralelo ao principal congresso, também será realizado o Congresso O&M (Operação e Manutenção) e Regulação, que abordará questões técnicas relacionadas à regulação, desafios logísticos e novas tecnologias aplicadas aos processos, entre outros temas.

Além do congresso, o evento contará com uma feira de negócios que reunirá diversos players nacionais e internacionais, incluindo fornecedores de toda a cadeia eólica, que apresentarão as novidades mais recentes do segmento e as principais inovações tecnológicas do mercado. A programação inclui workshops, cases de sucesso, demonstrações de soluções e outros temas relevantes.

Setor eólico em expansão

Considerada a fonte mais competitiva da matriz energética brasileira, a energia eólica atingiu, em setembro de 2022, a capacidade instalada de 25,5 GW, o suficiente para abastecer 36,2 milhões de lares brasileiros, na média mensal. Na última década, entre 2011 e 2020, o setor eólico movimentou cerca de US$35,8 bilhões em investimentos públicos e privados e a expectativa é que o setor alcance a marca de 39,4 GW de capacidade instalada em 2026. Respondendo por 12% de toda a geração injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), a energia eólica conta com mais de 827 parques eólicos em operação distribuídos em 12 Estados brasileiros.

Serviço
Brazil Windpower – Setor eólico em expansão e aliado às novas tecnologias: o caminho para um futuro net zero
Quando: 18, 19 e 20 de outubro de 2022 das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.
Inscrições e Programação: https://www.brazilwindpower.com.br
Horário Exposição: 10h às 20h00
Horário Congressos: 10h às 18h30

Anuncie sua Empresa, Serviço e Produto nos Classificados Expo por 1 ano - Apenas R$150,00. 
Saiba mais Clique Aqui.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*